sábado, 15 de junho de 2013

Pausa para a Copa

O "retorno" do blogueiro após quase um ano e um mês se dá justamente no hiato que a Série B tem em função da Copa das Confederações. Apesar da breve paralisação - em clima de intertemporada -, jogadores, comissões técnicas e dirigentes não se acomodam. Descansar, sim. Parar, não.
Atletas, treinadores e preparadores físicos seguem os treinanmentos. Os departamentos médicos correm contra o relógio para deixarem aptos aqueles jogadores ainda "encostados". E os dirigentes, certamente, percorrem os bastidores a fim de negociar atletas, seja para contratar, vender, trocar ou emprestar.
Em um rápido balanço da Série B, destaque para a Chapecoense, líder que não está no topo por acaso, com cinco vitórias em seis jogos (e venceu os três compromissos que disputou longe de sua torcida). O Joinville, vice-líder, até o momento mostrou o melhor elenco e antecipa-se como uma das equipes que já garantiu vaga para a elite em 2014.
O Palmeiras segue sua sina de altos e baixos, o que provoca a ira em sua torcida já acostumada ao desequilíbrio do alviverde (dentro e, principalmente, fora dos gramados).
Figueirense anuncia ter o "efeito América-MG". Explica-se: o Figueira teve um bom início de campeonato, tal qual o Coelho, em 2013. Em seguida, despencou na tabela. Ainda há tempo para o clube de Floripa reagir e voltar à Série A após apenas uma temporada.
Paraná, Atlético-GO, Avaí, América-MG e Sport geram incertezas. Os elencos são limitados, as equipes ora conseguem bons resultados, para caírem diante de adversários fragilizados (seja em casa ou fora).
São Caetano e Bragantino tentam recuperar a hegemonia de "papões" do interior paulista.
Oeste, recém-promovido da Série C, vai em busca de seu notório objetivo: atrapalhar quem sonha com a elite e afundar quem corre da queda.
Icasa retorna à Série B com vistas a não cair.
América-RN e ABC assustam, pois os dois representantes potiguares não venceram uma partida sequer e amargam posições na zona de rebaixamento. Guaratinguetá e Paysandu fazem companhia à dupla de Natal.
ASA,  Ceará e Boa vão lutar contra o rebaixamento.

Nenhum comentário: