sábado, 19 de maio de 2012

ASA confirma palpite e assusta Azulão

O Fantasma de Alagoas foi uma das apostas deste blogueiro e fez valer a confiança depositada e derrotou o São Caetano por 1 a 0, na noite deste sábado, no Anacleto Campanella. O jogo em São Caetano do Sul fechou a primeira rodada da Série B. O único gol da partida foi de Lúcio Maranhão, aos 17 minutos do primeiro tempo.

BAYERN? NÃO, É BAIER

Na tarde em que o mundo ficou grudadinho na tela diante da final da Champions League entre Bayern x Chelsea, o destaque foi o Baier. O Paulo Baier, do Atlético-PR, na goleada por 4 a 1 de seu time em cima do Joinville. O veterano jogador não marcou nenhuma vez, mas foi responsável pelos três primeiros gols do Furacão. No primeiro, a assistência foi para Bruno Mineiro em passe de cobrança de falta. No segundo, Baier cobra escanteio na medida para Manoel ampliar. No terceiro, em jogada de bola rolando, Baier passou para Fernandão, na grande área, fazer 3 a 1 (o Joinville havia diminuído em cobrança de pênalti, com Lima). Mas o rubro-negro não precisou de Baier para fechar a goleada. No quarto gol, o veterano jogador não apareceu na jogada do gol de Renan Teixeira.
Um ex-clube de Baier também começou bem a Série B e com idêntico placar: em casa, no Heriberto Hulse, o Criciúma goleou o Guaratinguetá. Mas dentre as goleadas na largada da competição, destaque para o América-RN que amassou o Goiás, em Goianinha (RN), por 5 a 2. O Mecão retorna em alto estilo à Série B, após ter sido rebaixado em 2010. Naquele ano, na estreia, havia perdido para o Bahia, por 1 a 0.
Em Curitiba, no Durival de Britto e Silva, Paraná e Guarani empataram por 1 a 1. Wellington (Paraná), aos 21, e Fabinho (Guarani), aos 45, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols da partida. O placar foi o mesmo entre as duas equipes no primeiro turno da temporada de 2011 (na ocasião, o jogo foi em Campinas).
Com gol de pênalti de Neto Baiano, aos 40 minutos do segundo tempo, o Vitória largou bem ao derrotar fora de casa o Barueri por 1 a 0. O jogo foi na Arena Barueri, em Barueri (SP). Para finalizar os jogos da tarde, Boa e Avaí empataram por 2 a 2, no Estádio do Melão, em Varginha (MG).
E tão logo encerram-se as informações dos jogos da tarde (ainda falta São Caetano x ASA, às 21h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), o Chelsea sagra-se campeão da Champions League ao derrotar o Bayern, nos pênaltis, por 4 a 3 (após 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação). É, bom é o Baier.


PORQUE HOJE É SÁBADO

Sete partidas completam a primeira rodada da Série B 2012 neste sábado, dia 19. Dentre estes confrontos, um coloca frente a frente dois campeões estaduais: América-RN x Goiás, às 16h20, no Nazarenão, em Goianinha. Outro jogo merece atenção pelo encontro entre um recém promovido, Joinville (que subiu da Série C 2011), e Atlético-PR (rebaixado da elite no ano passado), também às 16h20, na Arena de Joinville, em Joinville. Estas duas equipes têm uma outra característica em comum: estavam distantes da Série B há um bom tempo. O time catarinense havia sido rebaixado em 2004, enquanto a equipe paranaense havia subido para a Série A em 1995.
Outros jogos da rodada: Paraná x Guarani (Durival de Britto, Curitiba, 16h20); Boa x Avaí (Melão, Varginha, 16h20); Barueri x Vitória (Arena Barueri, Barueri, 16h20); Criciúma x Guaratinguetá (Heriberto Hulse, Criciúma, 16h20); São Caetano x ASA (Anacleto Campanella, Sâo Caetano do Sul, 21h).

Dedo de blogueiro

Palpites para os jogos deste sábado!!!
América/RN x Goiás - empate!
Joinville x Atlético-PR - JEC vence!
Paraná x Guarani - empate!
Boa x Avaí - melhor para os catarinenses!
Barueri x Vitória - empate!
Criciúma x Guaratinguetá - Tigre, sem dificuldades!
São Caetano x ASA - único visitante a vencer neste sábado, ASA vai surpreender!!!!

Segunda de Segunda
Paraná, Ipatinga e Guaratinguetá estão duplamente na divisão inferior. Além de disputarem a Sèrie B do Brasileiro, amargam a divisão menor em seus Estados. O Paraná, paralelamente, disputa a Série B e a Série Prata (Segunda Divisão, do Paranaense). O Ipatinga já cumpriu sua temporada na segundona do Mineiro, mas não obteve o acesso (terminou em terceiro lugar e segue nesta competição, em 2013). Já o Guaratinguetá foi rebaixado este ano no Paulista.

INCÔMODOS VISITANTES

A noite da primeira rodada da Série B 2012 foi dos visitantes. Nos três jogos que abriram a edição deste ano, dois visitantes surpreenderam os anfitriões e um empate "salvou" a noite daqueles que jogaram diante de sua torcida.
Em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, o América-MG se deu melhor no confronto dos recém rebaixados da elite contra o Ceará, ao vencer o time da casa por 2 a 1. Rodriguinho marcou o primeiro gol do Coelho e também da competição, logo aos sete minutos de partida. Ainda no primeiro tempo, o experiente Fábio Júnior ampliou aos 33 minutos. O Vozão só iria reagir - ou demonstrar isso - na segunda etapa, com Daniel Marques. Depois disso, o atual bicampeão cearense bem que tentou o empate, mas não impediu a derrota para o vice-campeão mineiro.
Em Maceió, no Rei Pelé, o Bragantino fez o "dever (fora) de casa" ao derrotar o promovido CRB (vindo da Série C 2011 e que não participava da Série B desde 2008), por 2 a 0. Fernando Gabriel, de falta, no primeiro tempo, e Romarinho, em posição duvidosa (impedimento), no segundo tempo, construíram o placar a favor da equipe do interior paulista.
Outro que retornou à Série B, após uma temporada na Série C, derrapando em casa foi o Ipatinga, que empatou no Ipatingão com o ABC, por 1 a 1. Os gols da partida aconteceram no segundo tempo, por meio de Tiago Pereira a favor dos mineiros, aos dois minutos, e Washington, para a equipe potiguar, aos 22 minutos.
Com estes resultados, Bragantino e América-MG lideram a Série B com três pontos. ABC e Ipatinga vêm a seguir, com um ponto. Dividem a última posição, temporariamente, Ceará e CRB, sem nenhum ponto conquistado.