sábado, 19 de maio de 2012

INCÔMODOS VISITANTES

A noite da primeira rodada da Série B 2012 foi dos visitantes. Nos três jogos que abriram a edição deste ano, dois visitantes surpreenderam os anfitriões e um empate "salvou" a noite daqueles que jogaram diante de sua torcida.
Em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, o América-MG se deu melhor no confronto dos recém rebaixados da elite contra o Ceará, ao vencer o time da casa por 2 a 1. Rodriguinho marcou o primeiro gol do Coelho e também da competição, logo aos sete minutos de partida. Ainda no primeiro tempo, o experiente Fábio Júnior ampliou aos 33 minutos. O Vozão só iria reagir - ou demonstrar isso - na segunda etapa, com Daniel Marques. Depois disso, o atual bicampeão cearense bem que tentou o empate, mas não impediu a derrota para o vice-campeão mineiro.
Em Maceió, no Rei Pelé, o Bragantino fez o "dever (fora) de casa" ao derrotar o promovido CRB (vindo da Série C 2011 e que não participava da Série B desde 2008), por 2 a 0. Fernando Gabriel, de falta, no primeiro tempo, e Romarinho, em posição duvidosa (impedimento), no segundo tempo, construíram o placar a favor da equipe do interior paulista.
Outro que retornou à Série B, após uma temporada na Série C, derrapando em casa foi o Ipatinga, que empatou no Ipatingão com o ABC, por 1 a 1. Os gols da partida aconteceram no segundo tempo, por meio de Tiago Pereira a favor dos mineiros, aos dois minutos, e Washington, para a equipe potiguar, aos 22 minutos.
Com estes resultados, Bragantino e América-MG lideram a Série B com três pontos. ABC e Ipatinga vêm a seguir, com um ponto. Dividem a última posição, temporariamente, Ceará e CRB, sem nenhum ponto conquistado.

Nenhum comentário: