sexta-feira, 4 de março de 2011

ESPELHO DE IMAGEM TURVA

Já foi dito aqui das coincidências entre Vitória e Sport. Ambos têm o leão como mascote e são rubro-negros, nordestinos e Segundões em 2011. Pena que as semelhanças se estendam à atuação na Copa do Brasil: os dois foram eliminados já na primeira fase (e atuando em casa no jogo de volta, perdendo a vaga para concorrentes também nordestinos e que ainda não têm garantido sequer um lugar na próxima Série D).
O Sport "repetiu" o Vitória (que havia sido descartado da Copinha há uma semana, no Barradão, pelo Botafogo-PB) na quarta-feira, 02, ao empatar por 2 a 2 com o Sampaio Correa, em pleno estádio Ilha do Retiro. Após levar o primeiro gol, o time pernambucano virou mas permitiu o empate dos maranhenses. Para quem capenga no Estadual de Pernambuco, ainda há muito por melhorar até a estreia na Série B.

NOVATO COM ATITUDE
Não foi uma apresentação de gala, mas o ABC fez o suficiente, na quarta-feira, 02, para passar à segunda fase da Copa do Brasil. No Frasqueirão, venceu o Barras (PI) por 2 a 1 (no jogo de ida houve empate por 1 a 1). Os gols abecedinos aconteceram no primeiro tempo com Irineu a 1' e Ederson aos 42'. Os visitantes diminuíram na segunda etapa. Agora o alvinegro enfrenta o Vasco.

NOS TRILHOS
Após o susto da derrota na primeira partida (quando levou de 2 a 1), o Náutico espantou a zebra para os trilhos e goleou o Trem (AP) por 6 a 0. O jogo realizado nos Aflitos na quinta-feira, 03, começou com o Timbu a fim de resolver tudo para não ficar ameaçado. Bruno Meneghel aos 12 marcou o primeiro. Logo depois, aos 16', Airton tranquilizou a vida dos pernambucanos ao fazer 2 a 0. Ainda no primeiro tempo Bruno Meneghel voltou a carimbar as redes aos 34 minutos. No segundo tempo, ficou na base do "três vira, seis ganha" com gols de Ricardo Xavier aos 2', Kieza 11' e Davyd Sacconi 31' completarem a goleada. Agora o Timbú tem pela frente o Bangu, na próxima fase.