quarta-feira, 2 de março de 2011

CAMPEÃO

O Criciúma foi o primeiro Segundão a conquistar um título em 2011. Ao bater o Figueirense, por 1 a 0, em pleno Orlando Scarpelli, no domingo, 27/02, o Tigre levantou o título do primeiro turno do Catarinense e já está classificado para a decisão do Estadual. Caso abocanhe o returno, aí automaticamente levanta o título de Santa Catarina. O gol da vitória foi marcado por Mika, em cobrança de falta, aos 21 minutos do primeiro tempo. O fato de jogar pela vitória, na casa do adversário que ainda não tinha perdido em seus domínios, realçou a conquista do Tigre.

DEMOROU, MAS ACONTECEU
E não é que o Paraná venceu a primeira no Paranaense. após dez rodadas em jejum? Pela última rodada do turno e já com a lanterna irreversível, o Tricolor bateu o vice-lanterna Cascavel por 2 a 0. O adversário não é nenhuma páreo que avalie o rendimento do time agora comandado por Ricardo Pinto, mas a vitória deu um alívio para o grupo que a cada rodada se amargurava com os resultados negativos. Os gols paranistas foram marcados somente no segundo tempo por Rodrigo Defendi aos 15 e Kelvin (pênalti) aos 18 minutos.

E HOJE TEM ESTADUAL E COPA DO BRASIL
O Vitória, que deu adeus à Copinha já na primeira fase, entra em campo esta noite pelo Baiano para enfrentar o Vitória da Conquista, às 21h50, na casa do adversário. Lider do grupo 2, com 17 pontos, o Leão tem pela frente o vice-líder do Grupo 1. Jogo de risco!
Pela Copa do Brasil, dois Segundões buscam a classificação atuando em casa. O ABC recebe o Barras (PI), às 21h, no Frasqueirão, em Natal. No jogo de ida houve empate por 1 a 1 e, portanto, o alvinegro se classifica com placar de 0 a 0 ou simples vitória. Em Recife, na Ilha do Retiro, às 21h50, o Sport enfrenta o Sampaio Correa (MA) precisando de uma vitória por qualquer placar. No primeiro encontro, em São Luís, aconteceu empate por 0 a 0.