sábado, 26 de fevereiro de 2011

AGORA É "BOA"

O Ituiutaba não é mais o mesmo, conforme já informou este blog quando da alteração de nome e sede do recém-promovido à Série B 2011. Rebatizado por Boa, o clube vai disputar o Módulo II (ou segunda divisão) do campeonato Mineiro e a Série B deste ano tendo a cidade de Varginha como sua casa.
Este blogueiro, em meio ao sumiço de 17 dias, deixou escapar a estreia do "novato" na competição de Minas Gerais. No dia 12 de fevereiro, na estreia, foi derrotado pelo Patrocinense por 1 a 0. Na segunda rodada, jogando em seus domínios perdeu mais uma vez: levou novamente de 1 a 0, desta vez para o Mamoré. Dia 20, a primeira e até aqui única vitória: 1 a 0 sobre o Fluminense, de Araguari, na casa do adversário. No dia 23, mais um revés: tomou 3 a 2 do Uberlândia, em casa.

SÓ PODIA ESTAR MAL
O Boa é o 5.o do Grupo A (ou penúltimo colocado), com apenas três pontos. O lanterna é o único derrotado pelo Segundão (Fluminense, de Araguari, sem nenhum ponto).

MAL E BIZARRO
Além da campanha estapafúrdia, ruim pra cachorro é a reputação nacional do "novo clube" cuja última partida (na derrota por 3 a 2 para o Uberlândia) virou chacota por causa da invasão de campo de um cachorro da PM. O cão se achou "dono da bola" ou quis mesmo é mostrar aos atletas como é que se joga "na raça". Confira.

http://www.youtube.com/watch?v=b0wMf9rZxgg

PRA QUEBRAR O HIATO

Eliminado da Copa do Brasil no meio de semana, o ASA tenta se manter no G-4 do Alagoano e quebrar o jejum de duas rodadas seguidas com derrotas. Em Atalaia, no estádio Luís Pontes, a partir das 15h15 o Fantasma enfrenta o Sport Santo Antônio que tenta chegar perto do seleto grupo dos quatro melhores (encostar no próprio ASA, 4.o com 18 pontos). Uma vitória deixa o Segundão próximo da liderança e, ao mesmo tempo, distante de seus perseguidores na luta por uma vaga na semifinal.

PEQUI GOIANO
Goiás e Vila Nova fazem o clássico de Segundões a partir das 17h no Serra Dourada na luta pela permanência no G-4, em jogo da primeira rodada do returno e a 10.a do Goiano. Quem entra com mais necessidade pela vitória é o Alviverde, que está em 4.o com 17 pontos e acossado pelo CRAC (16). O Tigre, 20 pontos, está um pouco mais aliviado e busca a vitória mirando a ponta da classificação (tem apenas um ponto a menos que Atlético-GO e Anapolina, ambos com 21). Pesa para o encontro desta tarde o fato de Goiás e Vila Nova terem vencido seus dois últimos compromissos na competição. No turno, houve empate por 0 a 0, na 3.a rodada.

NO EMBALO
Após a "virada" na Copa do Brasil - em que se classificou ao reverter a vantagem de dois gols de diferença contra o Iraty (PR) - o Grêmio Prudente centra suas forças no jogo das 18h30, diante do Corinthians, no Pacaembu, pela 10.a rodada do Paulista. Na lanterna, o Segundão pode sair dessa incômoda situação com uma vitória acompanhada por combinação de resultados (tropeços de Linense e Santo André e derrotas de Noroeste e Ituano na rodada). Desfavorece o fato do adversário estar a um ponto do líder e ir em busca do topo no dia de hoje.

FAZER BAFO
Passar pelo Mogi Mirim, a partir das 18h30, no Décio Vitta, garantir com folga um lugar no G-8 e cutucar a liderança. Oportunidade de ouro para o Americana no final da tarde deste sábado, pela 10.a rodada do Paulista. Pesa a favor o fato do adversário ter um péssimo desempenho como visitante, com uma vitória apenas até aqui.


PRA FUGIR E SE GARANTIR
A Ponte Preta encara um desesperado, às 18h30, no Bruno José Daniel, a Macaca tem pela frente o Santo André, um Segundão recém-rebaixado para a Série C e na luta contra a degola no Paulista. O time campineiro fica na tranquilidade com uma vitória pois se livra da ameaça da concorrência que busca um posto entre os oito melhores. Com 15 pontos e em 7.o na classificação, pode ficar longe dos perseguidores e já na cola de quem está no topo.