sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

INVERSÃO E RETROCESSO

De uma edição pra outra o Vitória experimentou o avanço e a queda. Em 2010, finalista da Copa do Brasil a ponto de "vender caro" a conquista do título para o Santos (o rubro-negro chegou a vencer a segunda partida por 2 a 1, mas havia sido derrotado na ida por 2 a 0, sendo assim a primeira vez que um campeão é derrotado na partida decisiva). Menos de um ano depois, e há dois meses e meio da queda à Série B, o Vitória ficou no zero a zero com o Botafogo-PB (que disputa vaga pra Série D) e se despediu precocemente na primeira fase da Copinha. Já abatido pela derrota no clássico Ba-Vi, no último domingo, o Leão vai ter que recuperar forças tanto para o Baiano como - e principalmente - para pensar em retornar à elite do Brasileiro.

FICOU PRA RECIFE
Outro leão, rubro-negro, nordestino, Segundão e que ficou no 0 a 0 foi o Sport, que vai precisar do jogo de volta, contra o Sampaio Correa, para prosseguir na Copa do Brasil. O time pernambucano não vai bem no Estadual e necessita da classificação pra não cair em descrédito com a torcida.

EMPATE ÚTIL
O ABC poderia ter liquidado tudo na primeira partida, mas o 1 a 1 com o Barras (PI) não pode ser considerado um resultado ruim. O adversário "estreava" o atacante Tulio Maravilha - que andarilha Brasil afora para chegar ao milésimo gol - e saiu na frente do marcador logo a um minuto do segundo tempo (mas o gol não foi do artilheiro de tantos clubes brasileiros). O ABC empatou aos 13, com Irineu. Semana que vem tem mais!