domingo, 6 de fevereiro de 2011

VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA!

O Leão atropelou o rival (e da elite) Bahia ao fazer 3 a 0, no primeiro clássico do ano, no Barradão. O jogo, pela 5.a rodada do Baiano valeu a liderança do Vitória no grupo 2, com dez pontos. Os três gols aconteceram no segundo tempo, com Neto Baiano 11', Elkeson 13' e Rildo aos 44'.

ENCOSTA
O Criciúma divide provisoriamente a liderança do Catarinense com o Figueirense após o empate por 0 a 0 com o Joinville, pela 7.a rodada.

NA CASA DO RIVAL
Vitinha aos 27'e Thiago os 42' do primeiro tempo fizeram os gols que deram a vitória ao ASA (2a 1) diante do CRB, na casa do adversário. O Fantasma segue líder, com 15 pontos, ao lado do Coruripe.

VIRADAS
Goiás e Duque de Caxias levaram um susto! O alviverde foi para os vestiários em desvantagem ao tomar uma virada por 2 a 1 do Aparecidense (Hugo marcou para o Segundão). Já o Dragão perdia por 2 a 0 para o Olaria. Mas com dois gols de Rafael Tolói, o time goiano virou pra 3 a 2, enquanto Somália (duas vezes), Juninho e John responderam a favor do time da Baixada Fluminense, que venceu por 4 a 2.

PERNAMBUCO
O Sport levou a pior no clássico e tomou 2 a 0 do Santa Cruz. Fora de casa, o Náutico conseguiu um pontinho ao segurar o empate por 0 a 0 com o Central. Mas quem se deu bem mesmo foi o Salgueiro, que derrotou o Petrolina (1 a 0). Dos três representantes pernambucanos na Série B 2011, apenas o Timbú está no G-4 (4.o, com 18 pontos). O Carcará vem a seguir, em 5.o, com 14. Com os mesmos 14 pontos, o Leão despencou para o 7.o lugar (perde nos critérios de desempate).

ALÍVIO
O Icasa venceu o Horizonte por 2 a 0 (gols de Dodô e Bruno Paraíba) e se afastou da zona de rebaixamento. Pula para 7.o, com nove pontos.

BOLA ROLANDO
O ABC está no 0 a 0 com o Santa Cruz, pela 3.a rodada do Potiguar. Paraná (contra o Atlético-PR), Bragantino (contra Mirassol) e São Caetano (diante do Paulista) entram em campo para os jogos das 19h30.

EM TEMPO REAL

Sossegado, o blogueiro acompanha os jogos da tarde de domingo envolvendo os Segundões diretamente de uma cafeteria do Centro de Luís Eduardo Magalhães (BA). Enquanto do lado de fora, as mesas sobre a calçada são disputadas pelos clientes, na parte interna a tv está ligada num jogo em que nada tem a ver com algum time da Série B. A mídia lá, o "noticiadesegunda" cá. Cada um dividido na sua.

ONTEM
- O Guarani manteve a ponta no Paulista da A-2 ao vencer o Red Bull por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas.
- O Americana se enroscou em casa ao empatar por 1 a 1 com o Oeste, pela 7.a rodada do Paulista.
- O Vila Nova se deu mal no clássico ao ser batido pelo Atlético-GO por 2 a 1.


INTERVALO
- O Vitória empata por 0 a 0 com o rival Bahia, no Barradão;
- Outro Segundão que encara um clássico estadual é o Sport que também empata sem mexer no marcador, contra o Santa Cruz;
- E o placar também não foi alterado nos primeiros 45 minutos do jogo do Náutico diante do Central, em Caruaru;
- O Goiás perde em casa, e de virada, para o Aparecidense por 2 a 1;
- O Duque de Caxias está pior ainda: leva de 2 a 0, em casa, do Olaria;


INÍCIO DE NOITE
Às 19h30, o São Caetano recebe o Paulista, no Anacleto Campanella, enquanto o Paraná encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Azulão e Tricolor precisam vencer de qualquer maneira, pois ambos estão na zona de risco do rebaixamento.
No mesmo horário, pelo Paulista e bem mais tranquilo, o Bragantino recebe o Mirassol, em Bragança Paulista.

NA SEQUÊNCIA
Três Segundões paulistas entram em campo, no complemento da 7.a rodada do Estadual de São Paulo, somente na próxima quarta-feira. Grêmio Prudente e Portuguesa fazem confronto direto e a Ponte Preta recebe o Linense.