sábado, 29 de janeiro de 2011

RUIM PARA OS DOIS

No empate por zero a zero entre Ponte Preta e São Caetano, no Moisés Lucarelli, ninguém lucrou. Mesmo figurando no G-8, a Macaca corre risco de perder seu lugar na seleta parte da classificação neste domingo. E o Azulão permanece sem vencer no Paulista, além de ficar na vice-lanterna e de até cair para a última posição ao final desta 5.a rodada.

SEGUNDÃO VENCE "TIME DA ELITE"
No clássico entre Goiás e Atlético-GO, na abertura da 5.a rodada do Goiano, melhor para o representante da Série B. Com gol de Marcelo Costa aos 27 minutos do segundo tempo, o Alviverde venceu por 1 a 0 e tirou os 100% de aproveitamento do rival da Série A.

AMERICANA "DORME" NA LIDERANÇA

A ponta do Paulista não é de nenhum considerado "grande". É do Segundão Americana que aplicou até aqui a maior goleada do campeonato ao fazer 5 a 1 no Noroeste, em Bauru. Destaque para Charles que marcou três vezes; Fumagalli e Léo Silva completaram a vitória maiúscula.

"Vergonha, vergonha, time sem vergonha"

A voz do povo é... a voz da galera. Indignada, a torcida paranista reagiu com insultos ao elenco do Paraná que mais uma vez perdeu no Paranaense. A rotina de derrotas chega a quatro em cinco partidas. Em casa, apanhou do agora líder Cianorte, por 2 a 0. E o Tricolor segue firme segurando a lanterninha!

VACILO DO DRAGÃO
O Duque de Caxias fez logo 2 a 0 no Madureira, com Lenílson e Geovane Maranhão, mas o adversário descontou antes do intervalo. No segundo tempo, Juninho fez 3 a 1. Quando a vitória parecia certa, o visitante reagiu com gols aos 43 e 45 minutos. Semifinais já eram para o Dragão na Taça Guanabara.




OPOSTOS E A LUTA PELA PONTA

No confronto entre Segundões pela abertura da 5.a rodada do Paulista, a Ponte Preta defende seu lugar no G-8 diante de um desesperado São Caetano, que se debate contra o rebaixamento. O jogo é no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Americana pode assumir a liderança provisória se passar pelo Noroeste, em Bauru. Os dois encontros são às 19h30.

ÚLTIMO SUSPIRO
O Duque de Caxias recebe o Madureira, no Marrentão, às 17h na tentativa de se aproximar dos dois melhores colocados de seu grupo. O jogo é pela 4.a rodada da Taça Guanabara e o Dragão tenta a sua segunda vitória. Em caso de derrota, praticamente dá adeus às chances de ir às semifinais desta fase.

AGORA VAI?
O adversário é a surpresa do campeonato, mas o jogo é em casa. Isso faz a diferença? Bem, o fato é que o Paraná (mais do que) precisa de uma vitória hoje, a partir das 17h, no Durival de Britto, contra o Cianorte. Lanterna do Paranaense com apenas um ponto em quatro jogos, o Tricolor é obrigado a vencer para, ao menos, amenizar o temor da torcida. E mesmo assim, a situação vai permanecer delicada. Mas se o resultado for outro...

CONTRA O LÍDER "DE PRIMEIRA"
O Goiás tem clássico contra o Atlético-GO, atual líder com 100% de aproveitamento do Goiano e único representante do Estado na Série A, em 2011. O Alviverde encara o rival às 19h30, no Serra Dourada, para conseguir um lugar no G-4 (é o 5.o, com sete pontos contra 12 do adversário).

MAIS UM ANDARILHO
Jeitinho brasileiro! Primeiro um time nasce numa cidade, se fortalece, cria identificação com a torcida local. Basta uma ascensão que o eleve a competições que obriguem estrutura qualificada para a agremiação virar as costas e mudar de cidade. Tal qual aconteceu com o Grêmio Barueri (que ao subir para a Série A, migrou para Presidente Prudente e "virou" Grêmio Prudente) e Guaratinguetá (que ao final da Série B 2010 anunciou retirada para Americana e foi batizado com o nome da nova sede), agora é a vez do Ituiutaba.
O time do interior mineiro subiu da Série C para a B em 2011 e já vai debutar na competição como Boa Esporte Clube, com sede em Varginha. O "contrato" é válido por dois anos, podendo ser prorrogado para outros dois. Enquanto isso, a prefeitura de Ituiutaba vai construir um novo estádio. Ou seja, mais mudanças podem acontecer nos próximos anos. Quem aguenta?