segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Geografia 2012 da Série B

Nove estados - dois da região Sul, outros dois da Sudeste, quatro do Nordeste e um da Centro-Oeste - vão compor o novo mapa da Série B a partir do próximo ano. Apesar da ascensão da Portuguesa e da Ponte Preta para a elite em 2012, São Paulo ainda é a unidade da federação com maior número de participantes (cinco, o que representa 25% do total da competição).
Em relação a 2011, Minas Gerais e Santa Catarina foram os que tiveram maior acréscimo de representantes (saltaram de um para três equipes cada). Alagoas, Paraná e Rio Grande do Norte ganharam mais um representante e vão disputar a Série B 2012 com dois times cada.
Ficaram na mesma Bahia e Ceará - com os baianos tendo o mesmo participante, o Vitória, enquanto os cearenses "trocaram" o Icasa, rebaixado para a Série C, pelo Ceará, que caiu da Série A.
Goiás perdeu um representante e cai de dois para um clube (Goiás segue, enquanto o Vila Nova foi rebaixado para a Série C).
Rio de Janeiro e Pernambuco - que tinham representantes em 2011 - não vão figurar no mapa da Série B no próximo ano. Os fluminenses perderam a única vaga com a queda do Duque de Caxias. Já os pernambucanos ascenderam duas equipes - Náutico e Sport - para a elite e tiveram o Salgueiro rebaixado.


Novo mapa

- Alagoas: ASA e CRB

- Bahia: Vitória

- Ceará: Ceará

- Goiás:  Goiás

- Minas Gerais: América (MG), Boa e Ipatinga

- Paraná: Atlético e Paraná

- Rio Grande do Norte: ABC e América

- Santa Catarina: Avaí, Criciúma e Joinville

- São Paulo: Americana, Bragantino, Grêmio Barueri, Guarani e São Caetano










Nenhum comentário: