quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O retorno

América (MG) e Avaí estão de volta! O Coelho ficou apenas um ano distante da Série B e nem esquentou o banco na elite. Já o Leão da Ilha permaneceu por mais tempo, por três temporadas na parte de cima do futebol brasileiro.

Supresa, velho conhecido ou sumido?
Restam duas vagas para preencher a Série B de 2012.
Cruzeiro, Ceará e Atlético (PR) lutam para escapar da Segundona. A Raposa jamais integrou a Série B (o máximo - ou o mínimo - que chegou foi à repescagem do Brasileiro de 1976. Naquele ano era comum as equipes, então divididas em grupos, desclassificadas da primeira fase irem para um grupo de perdedores, conhecido por repescagem. Ao lado de Portuguesa, Uberaba, Confiança e Londrina, o Cruzeiro não se deu bem e quem avançou foi a Lusa, campeã da Série B 2011). O Vozão subiu em 2009 e está em seu segundo ano na elite. Já o Atlético (PR) subiu como campeão em 1995 e está firme na Série A por 16 temporadas seguidas.

Quem vem de lá... de baixo?
Os novatos recentemente promovidos da Série C são Ipatinga (que caiu em 2010), Joinville (que caiu em 2004), CRB (que retorna após a queda em 2008) e América-RN (que ficou apenas um ano lá por baixo).





Nenhum comentário: