domingo, 5 de dezembro de 2010

VITÓRIA VAI SER NOTÍCIA EM 2011




Para o senso comum foi a queda. Para este blog significa o retorno. Na "decisão" entre Vitória e Atlético-GO para definir quem seria o último rebaixado da Série A, o empate por 0 a 0 rendeu a volta dos baianos para a Série B. Promovido em 2007, o Vitória estabelece uma irônica troca com seu rival, o Bahia, que subiu para a elite em 2011. Leão rubro-negro, seja bem-vindo. Compartilhamos o choro (expressado na foto acima por Uelliton, em imagem de Eduardo Martins, de ATarde/AE), porém este espaço vai ter o maior prazer em acompanhar o atual vice-campeão da Copa do Brasil por toda a temporada 2011. Vitória, agora grafado em destaque!

TÚNEL DO TEMPO
Pra ser exato, há quase um ano, no dia 06 de dezembro de 2009, o Coritiba era rebaixado para a Série B após empatar por 1 a 1 com o Fluminense, no estádio Couto Pereira. Ao final da partida - em que ambos lutavam para não cair - dezenas de vândalos invadiram o gramado e agrediam e quebravam o que visualizavam a sua frente. Além da queda, o Coxa perdeu dez mandos de partida para a temporada 2011.
Um ano depois, o Fluminense - que conseguiu se salvar da queda por um ponto - festeja o seu segundo título de campeão Brasileiro da Série A, após 24 anos. E o Coritiba retorna à elite, em 2011, na condição de campeão Brasileiro da Série B. Nunca ambos foram tão felizes em pouco espaço de tempo que os separou do caos e da euforia.

AOS VENCEDORES...


... o colírio. Torcedores de Fluminense (campeão Série A), dos quatro promovidos da Série B (Coritiba, Bahia, Figueirense e América-MG), do Atlético-GO (ex-Segundão que se safou da queda na última rodada),   dos que virão da Série C para ser "notícia" em 2011 - ABC, Ituiutaba, Salgueiro e Criciúma - e dos quatro que saem da Série D para a C, no próximo ano (Guarani-CE, América-AM, Madureira e Araguaína-TO), uma lembrancinha com toda a pose! São as boas vindas das modelos que chamaram a atenção na última etapa da Stock Car, realizada na manhã deste domingo, em Curitiba. Convenhamos que é bem melhor pendurar a foto acima (Uol/Esportes) do que a de qualquer pose de marmanjos enfileirados (parte de pé, outra agachada e ainda cercados por penetras).