sábado, 30 de outubro de 2010

DECISÃO, SIM!

O 1 a 0 do Bahia em cima do Paraná, ontem à noite, no Durival de Britto e Silva, em Curitiba, comprova que na fórmula por pontos corridos há jogo “final”. Isso porque o Tricolor de Aço chega aos 58 pontos e encosta no líder Coritiba (60 pontos), adversário do time baiano no feriado de 02 de novembro. Independentemente do resultado entre Coxa e São Caetano, hoje, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, é certo que o estádio de Pituaçu, em Salvador, vai ficar abarrotado de torcedores.

Isso porque...
... se o Coritiba perder para o Azulão, o Bahia tem a chance de ultrapassar o concorrente paranaense na liderança.
... se houver empate no Anacleto Campanella, o Tricolor de Aço vai ter a oportunidade de emparelhar com o Coxa em caso de vitória, na terça-feira.
... e mesmo que o alviverde se dê bem hoje à tarde, o Bahia vai em busca dos três pontos para ficar mais próximo da elite em 2011.

AOS POUCOS...
... o Brasiliense tenta sair do lodo: o Jacaré bateu o Icasa por 2 a 0, no Serejão, em Taguatinga, e mesmo permanecendo na ZR, faz sua parte ao somar pontos que o reanimam a lutar contra a queda.
... o Náutico entra em pânico: a defesa vacilou, o Guaratinguetá marcou e a derrota por 1 a 0, em pleno estádio Aflitos, em Recife, dá mostras de que a vida do Timbu vai ser de desespero sobre a máquina calculadora nas rodadas derradeiras para não cair à Série C.

EM ARAPIRACA, O GOLEIRO FOI “DESTAQUE”
No empate por 1 a 1, no Coaracy Fonseca, entre ASA e Portuguesa, Jorge Fernando, do time alagoano, marcou contra o gol de empate da Lusa. Detalhe: Jorge Miguel é o goleiro do ASA. Para seu “alívio”, o árbitro confirmou o gol para o volante Ademir Sopa, da Portuguesa.