sexta-feira, 29 de outubro de 2010

QUATRO JOGOS PELA 32.a RODADA NESTA NOITE

Confira os confrontos desta sexta-feira, todos com início às 21h.

- Brasiliense x Icasa (no Serejão, em Taguatinga)
- Náutico x Guaratinguetá (Aflitos, em Recife)
- Paraná x Bahia (Durival de Britto e Silva, em Curitiba)
- ASA x Portuguesa (Coaracy Fonseca, em Arapiraca)

O QUE ESPERAR DESTES CONFRONTOS
- No DF vale a luta pra sair da lanterna (Brasiliense), mas com o infortúnio de permanecer atolado na zona de rebaixamento. O Icasa tem a única pretensão de somar pontos pra ficar longe da degola.
- Em Recife, o desespero bate à porta do Náutico que está pendurado pra não cair na ZR. Em 16.o, a uma posição apenas da área de risco, o Timbu tem 38 pontos (é verdade que a cinco de distância do primeiro ameaçado, o Ipatinga), mas quer se livrar de vez de tamanho risco. Pelos lados do Guaratinguetá, vale a máxima de "cumprir tabela" (não é perseguido pelo fantasma do rebaixamento, mas a matemática também não o permite sonhar com o acesso).
- No jogo dos tricolores, o Paraná teima em fazer contas mirabolantes para se iludir com a promoção à elite. Está com 43 pontos, em 10.o, mas a ginástica dos números é árdua. Ao menos vive momento tranquilo por já ter praticamente eliminado o risco de cair. No Bahia, a meta é dupla: garantir pontos pra estreitar o caminho à Série A e chegar próximo da liderança.
- Em Arapiraca, dois sonhadores que veem uma luz no fim do túnel para conseguir um lugar no G-4. O ASA, em 9.o e 44 pontos, joga suas últimas fichas diante de uma Portuguesa que tropeça e em 6.o (46 pontos) poderia estar em melhor condição caso não tivesse obtido resultados  absurdos em seus domínios (caso
da derrota para o América-RN, na 31.a rodada).