domingo, 24 de outubro de 2010

31.A RODADA TRICOLOR DE AÇO

O final de semana foi protegido por todos os santos e com fitinhas do Senhor do Bonfim em vermelho, azul e branco. O Bahia, além de vencer (e convencer por goleada) o ASA por 5 a 1, ainda foi favorecido pelas derrotas de dois concorrentes diretos no G-4 (América-MG e Figueirense) e pelas derrapadas de Sport (que cutuca o pelotão de acesso) e Coritiba (líder) nos clássicos regionais. O Tricolor de Aço cola no Figueira (55 pontos), abre três pontos sobre o América-MG e outros cinco sobre o Leão da Ilha (que segue em 5.o) e diminuiu a diferença do 1.o (Coritiba, 60 pontos).

A FESTA COMEÇOU NA SEXTA-FEIRA
O torcedor do Tricolor  de Aço começou a sorrir um dia antes de seu time entrar em campo. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o América-MG caía diante do Duque de Caxias (1 a 0) e tornava-se um "divisor" entre os integrantes do G-4 e o Sport.

E SE É PRA ABENÇOAR...
... o Bahia contou com a ajuda de outra "água benta": a do Icasa, que em Juazeiro do Norte (terra de Padre Cícero) fez 3 a 1 no Figueirense.

IRMÃO DE CORES 
O também tricolor em azul, vermelho e branco Paraná deu outra mãozinha ao Bahia: segurou o Coxa num empate por 0 a 0 e impediu que o líder disparasse na frente. Com um espaço abreviado para cinco pontos, o Bahia já pode pensar em título da Série B.

AFLITOS, NÃO
Ao menos pelos lados de Pituaçu, nada de aflição. Apenas a referência ao nome do estádio do Náutico, que foi até a Ilha do Retiro e bloqueou o avanço do rival Sport, no empate de 1 a 1. O Bahia, mais uma vez, gostou (e agradeceu)!!!

MISSÃO CUMPRIDA
E em alto estilo. O Tricolor de Aço foi um trator sobre o ASA e aplicou 5 a 1, resultado que deixa o Bahia com a matemática a seu favor em termos de acesso (e de título também).

SEM SAL, NEM AÇUCAR...
... e nenhum gol! Aguardado por não definir (quase) nada em termos de acesso e/ou rebaixamento, Guaratinguetá e São Caetano fizeram jus à expectativa nula do encontro: zero a zero. Ninguém sobe, ninguém desce e ninguém marca.

CAIU DO GALHO
Mais um vacilo da Ponte Preta, que diante da queda livre do América-MG poderia voltar a aspirar um lugar no G-4: perdeu por 2 a 0 para o desesperado Santo André. A Macaca enrosca em si mesma e vai ao chão pelos próprios vacilos.

DAQUI PRA BAIXO, O BAHIA NÃO SE COMPROMETE

Mais uma "lusitana"
A Portuguesa deu mais um vexame em casa: de virada, perdeu por 2 a 1 para o América-RN. A Lusa empaca e dá adeus ao acesso. O Mecão voltou a sonhar em fugir da queda.

Noite dos Tigres
Pra fechar a rodada, Ipatinga e Vila Nova fizeram valer o fator casa: o Tigre do Vale do Aço passou pelo Bragantino (2 a 1) e volta a brigar na fuga contra o rebaixamento; o Tigre Colorado aplicou 4 a 0 no Brasiliense, fica longe da ZR e afoga o Jacaré na lanterna.

E POR FALAR EM TIGRE, O CRICIÚMA VOLTOU

Após dois anos "esquecido" na Série C, o time de Santa Catarina volta à Série B em 2011. Ao vencer o Macaé, por 2 a 0, o Tigre é o terceiro dos quatro promovidos a ser "notícia por aqui" no próximo ano (Ituiutaba e Salgueiro são os outros destaques). Parabéns, torcida do Criciúma (fazia muita falta por aqui).