quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DONOS DA ALEGRIA

Atendendo a pedidos do blog-leitor (e Tricolor de Aço) Henrique Lisboa, de Salvador/BA, segue aqui a relação dos artilheiros da Série B, após 30 rodadas disputadas.

GOL A GOL
Ciro, do Sport, lidera o número de redes balançadas dos adversários. O atacante do Leão já marcou 16 vezes (ou 34% dos 47 gols que o seu time marcou na competição). Na sua cola estão Alessandro (Ipatinga), com 15 e Fábio Júnior (América-MG), com 14 tentos.

NÃO É O QUE PARECE
A artilharia mostra um fato inusitado: o Ipatinga, mesmo na ZR e com o 5.o pior ataque, tem o vice-goleador (que com os 15 gols assinalados, faz de Alessandro o responsável por 40,5% dos 37 feitos por seu time).


MENOS, MAS ESTUFAM
Na sequência da artilharia estão Eduardo (São Caetano), que se forçar encosta no principal marcador, e Ciel (ASA), William (Ponte Preta) e Roni (Vila Nova), estes com 12 gols cada.

MAIS IRONIA NO FUNDO DAS REDES
Dentre os eficientes da Série B, novamente aparece um goleador de um time que luta contra o rebaixamento. Roni, do Vila Nova, marcou 12 dos 36 gols que sua equipe anotou em 30 jogos (ou responsável por exatamente um terço do 4.o pior ataque até aqui).


DEIXOU SAUDADES
Júnior Viçosa trocou o ASA pelo Grêmio, mas sua presença foi matcante na Série B: é o 7.o na artilharia, com dez gols. Quer mais? Na estreia na Série A marcou um dos dois gols da vitória (2 a 1) de seu novo time diante do Cruzeiro.

AJUDA ALHEIA
Na lista dos que marcaram um golzinho contra, estão oito "trapalhões":
Everaldo (Bragantino), Marcos Paulo (Coritiba), Marlon (Duque de Caxias), Max (Ipatinga-MG), Irineu (Paraná), Léo Oliveira (Ponte Preta), Victor Hugo (Santo André) e Júnior Paulista (Vila Nova).


E JÁ QUE O ASSUNTO É GOL...