terça-feira, 19 de outubro de 2010

PRA BAGUNÇAR AS ESTATÍSTICAS

Os resultados da 30.a rodada, toda ela disputada nesta terça-feira, promoveram uma convulsão na tábua de classificação, seja na luta por um lugar no G-4 como na luta pra fugir do rebaixamento. "Imobilidade" apenas na liderança que permanece sob "os cuidados" do Coritiba.

E POR FALAR NO COXA...
... não houve nenhuma surpresa no jogo contra o Vila Nova (a não ser pelo gol de empate do Tigre quando perdia por 1 a 0). O Coritiba iniciou atropelando e marcou com Léo Gago logo aos 7 minutos. Após abusar das oportunidades de gol, o Coxa levou o gol de igualdade aos 23', com Bruno Lopes, em cobrança de pênalti. Depois disso, a avalanche coritibana prosseguiu com várias situações de perigo e o desempate com Triguinho, aos 33'. No segundo tempo, Fabinho Capixaba aos 2', Pereira 19' e Leonardo 29' completaram o placar (o coritibano Tcheco ainda desperdiçou um pênalti). Agora o Coritiba vai a 59 pontos, enquanto o Vila Nova volta a temer pela queda, pois em 16.o e com 35 pontos tem apenas quatro à frente do primeiro na ZR.

ERA TUDO O QUE O SPORT QUERIA!
Cenário 1:  Leão venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, fora de casa, com gols de Wilson, Dadá e Ciro (Geovane Maranhão descontou para o Dragão da Baixada Fluminense) e foi a 49 pontos!
Cenário 2: Figueirense derrota o Bahia por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, com gol de Roberto Firmino aos 4 minutos do primeiro tempo. O Figueira é o vice-líder sozinho com 52 pontos e o Tricolor de Aço "estaciona" nos 52 (em 4.o).
Cenário 3: o América-MG foi surpreendido em seus domínios ao ser derrotado para o ASA por 3 a 1 (Ciel, duas vezes, e Medina para os alagoanos; Micão fez para os mineiros). E o Coelho trava nos 52 pontos, em 3.o.
A noite foi de dose tripla pra (e pró) Leão!


PARANÁ AFUNDA O NÁUTICO
Nem o mais otimista torcedor paranista poderia apostar: o Tricolor da Vila foi a Recife e em pleno Aflitos meteu 4 a 1 no Náutico (Wanderson, duas vezes, Somália e Rodrigo Pimpão construíram a goleada; Ramirez marcou o único gol do Timbu). O Paraná é o 10.o, com 42 pontos, enquanto o Náutico vê o desespero bater a sua porta, pois engessa nos 37 pontos no 14.o lugar e a seis pontos da ZR.


BRAGA RACHA A PONTE
Com gol de Luciano Sorriso, aos 8 minutos de jogo, o Bragantino derrotou a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, por 1 a 0. A vitória deixa o Braga cada vez mais aliviado em relação à ZR, agora em 12.o com 40 pontos. Já a Macaca vê reduzir a possibilidade de encostar no G-4 (que finca nos 45 pontos, em 7.o).

RUIM PARA OS DOIS
Guaratinguetá e Icasa ficaram no 1 a 1, no Dario Leite Rodrigues. Para o Guará, o empate não foi um bom resultado por ter atuado em casa. Para o Verdão do Cariri não foi viável por ter desperdiçado a vitória no finalzinho (vencia por 1 a 0, com gol de Luiz Gustavo, mas Danilo Santos igualou tudo aos 43 do segundo tempo). O time do interior paulista é o 13.o, com 39. O time do interior cearense está em 15.o, com 37. Ambos precisam de mais vitórias para se distanciarem do risco da degola.

JACARÉ ABOCANHA TIGRE
Acabou o jejum do Brasiliense. E acabou também a fase de reação do Ipatinga. Com gol de Erivelto, aos 9 minutos do segundo tempo, o time do DF venceu por 1 a 0, soma 31 pontos, mas ainda está na ZR, em 17.o. Os mineiros do Vale do Aço estão em 18.o, com 30.

LUSA COM CERTEZA
E a Portuguesa se permite sonhar com o G-4, após vencer o São Caetano, no Anacleto Campanella, por 3 a 1. Os gols da Lusa foram marcados por Marco Antônio, Malaquias e Zé Carlos; Ailton fez o do Azulão. O time do Canindé vai a 46 pontos, agora em 6.o (e a seis pontos do pelotão de cima). O São Caetano fica na parte intermediária, em 10.o, com 40 pontos.

ATÉ O MECÃO ACORDOU
O América-RN fez 2 a 0 no Santo André, com gols de Roni Dias e Berg. Ainda na lanterna, o Mecão vai a 29 pontos e se iguala ao adversário desta rodada. Ainda dá pra acreditar (mas com muita luta).