segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FERIADÃO COM BOLA!

A 28.a rodada vai ser de terça-feira completa em pleno feriado. Confira os jogos...

À TARDE, DESESPERADOS "SE ENCONTRAM" E ESPERANÇOSOS FICAM FRENTE A FRENTE
16h10
- Ipatinga, reanimado com a primeira vitória fora de casa na 27.a rodada (diante do Sport), parte em busca do abandono da lanterna contra o "ameaçado" Vila Nova (também embalado por ter vencido o Figueirense). No Ipatingão, em Ipatinga.
- O Icasa recebe a Portuguesa no afã de fugir do assédio de quem está na ZR. O Verdão do Cariri entra em campo estimulado pelo empate fora de casa com o Paraná (adversário direto na luta contra a queda), diante de uma Lusa que ainda sonha com o G-4 (e praticamente joga suas últimas fichas nesta aposta). No Romeirão, em Juazeiro do Norte.
- O Duque de Caxias entra em campo ansioso pra chegar perto do grupo de acesso. O Santo André parte agoniado pra deixar a degola. Em São Januário, no Rio de Janeiro.

NO COMECINHO DA NOITE, MAIS TRÊS JOGOS
19h30
- O Brasiliense recebe o ASA com a missão que virou rotina nas últimas rodadas: vencer pra sair do sufoco. Mesmo vencendo, o Jacaré ainda não sai da ZR mas alivia a pressão. O Fantasma aos poucos foge do risco e uma vitória praticamente elimina a possibilidade da ameaça de rebaixamento. No Serejão, em Taguatinga.
- O Guaratinguetá ainda conta com as remotas chances matemáticas pra lutar pelo acesso e quer alimentar o sonho diante de um Paraná em turbulência. Com 38 pontos, o Guará está dez pontos atrás do Bahia (4.o lugar), enquanto o Tricolor da Vila é quem mergulha (ou se afoga) em mares "nervosos": apenas quatro pontos acima do primeiro da degola (tem 33 contra 29 do Santo André). No Dario Leite Rodrigues, em Guaratinguetá.
- O líder Coritiba está cauteloso para enfrentar o vice-lanterna América-RN. Motivos não faltam: para manter a ponta e abreviar o caminho de volta à Série A, o Coxa "lembra" do tropeço contra o Ipatinga e da vitória do time mineiro diante do Sport, na 27.a rodada, em plena Ilha do Retiro. No dia em que comemora seus 101 anos, o cuidado é para que a festa não seja estragada. Já o Mecão tem o dever de incomodar para não se aborrecer com o risco de cair para a Série C. No Couto Pereira, em Curitiba.

PRA FECHAR...
21h10
- Briga de quem está próximo do G-4. A Ponte Preta (em 6.o, com 42 pontos) recebe o Sport (em 5.o, com 43) e os dois têm o mesmo objetivo: vencer pra sonhar com a elite e, ao mesmo tempo, deixar pra trás um concorrente direto. No Moisés Lucarelli, em Campinas. 
- O São Caetano tem a chance de chegar perto do G-4 contra o concorrente direto, o Bahia. A matemática ainda é favorável ao Azulão, apesar das chances mínimas. O Tricolor de Aço visa se distanciar dos que o acossam. No Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
- O jogo da recuperação para os dois lados, mas com interesses diferentes. O Figueirense, que vem de derrota, quer se recompor para colar na liderança e se garantir ainda mais no G-4. O Bragantino, por sua vez, quer se recuperar da derrota (para o Coritiba) e correr do assédio de quem está na ZR. No Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
- Com a pior campanha da segunda fase, o Náutico tem o desafio de quebrar o jejum de quatro derrotas seguidas diante do vice-lider América-MG (que vai em busca do topo). No Aflitos, em Recife.














BRASIL COM B, DE BERNARDINHO

B de Brasil!
B de Bernardinho!
B de Bi agora Tri!
B de Série B!
É preciso dizer mais alguma coisa?
Sim, hoje é segunda-feira (que lembra segunda divisão).
E é "emenda" de feriado.
Boa (com B) folga a todos!