quinta-feira, 7 de outubro de 2010

POLÍTICA E FUTEBOL, TUDO A VER!

E Eleições 2010 com a Série B, mais ainda! Este blogueiro afirma e assina embaixo. Basta fazer um comparativo entre a posição de cada um dos 20 Segundões até aqui na competição com o resultado do 1.o turno do mais recente pleito eleitoral. Para que não haja choro e nem reclamação dos defensores dos "direitos dos afetados", o paralelo é uma animação sem fins para esquerda ou à direita (apenas para cima ou para baixo... na tabela e não nas pesquisas, evidentemente!).

Coritiba - é a Dilma (em primeiro, mas não está garantido em nada)

Figueirense e Bahia - ambos têm o "efeito" Serra (oscilam na pontuação, mas sempre incomodam o líder)

América-MG e Sport - a caricatura da Marina (querem incomodar e surpreendem a si mesmos pela performance)

Ponte Preta - Collor, pois até ficou entre os primeiros para o Governo de Alagoas, mas na reta final decaiu!

Náutico e Portuguesa - Plínio de Arruda Sampaio, pois é uma grita no começo ( pra depois sumir)

São Caetano e Guaratinguetá – Aloisio Mercadante (sabem que não vão levar, mas participam da parada)

Duque de Caxias – Aloysio Nunes (candidato que estava atrás nas pesquisas eleitorais, mas que ficou em primeiro para o Senado em São Paulo). O time da Baixada Fluminense é o fiel retrato do eleito senador pois começou entre os piores e foi subindo, subindo...

Paraná, Bragantino e Brasiliense - Eymael, do PSDC: todo mundo sabe que não vão ter chance, mas insistem. Ou então com poucas chances, pouca visibilidade, algum barulho vez ou outra e lutam pra fugir do rebaixamento.

ASA – Levy Fidelix (candidato a presidência pelo PRTB. Não vai ficar em último e nem ser rebaixado, mas fica lá embaixo na pontuação - ou nos votos).

Icasa – é o Zé Maria do PSTU. Assusta um pouco com o barulho (ou com vitórias surpreendentes). Mas só!

Vila  Nova – vermelhinho feito o Ivan Pinheiro (do PCB), mas vai se “contentar” em não ficar na lanterna (ou na zona de rebaixamento)


Santo André – é o Gabeira (parecia que ia detonar, mas afundou)

América-RN - é um misto de Ivan Pinheiro com Rui Costa Pimenta mas se forçar um pouco dá pra "virar"  Eymael e não fazer tão feio assim (ou seja, fugir do rebaixamento).

Ipatinga (Rui Costa Pimenta, do PCO). Em último e ninguém nem presta atenção nele!


Jogadores e treinadores de times derrotados a cada rodada
É difícil algum membro de comissão técnica que não reclame da arbitragem, do gramado, da falta de tempo para treinar, das viagens, até do adversário ter feito mais gols se for o caso. A todos os chorões, o “prêmio Netinho de Paula”. O candidato derrotado pelo PC do B ao Senado em São Paulo (Netinho é comunista?) colocou a culpa na mídia por sua derrota. O blogueiro concorda com o pagodeiro: a mídia é irresponsável por sua aparição no mundo da música.