domingo, 26 de setembro de 2010

VAMOS?

Vamos cobrar de nossos representantes no poder tal qual exigimos dos dirigentes dos clubes pelos quais torcemos?

Vamos solicitar dos políticos o mesmo empenho que queremos dos jogadores de nossos times?

Vamos debater as propostas de campanha e sua concretização assim como resmungamos quando as coisas 
não vão bem para nosso lado no futebol?

Vamos debater os rumos da política no cafezinho, no trabalho, na escola e no lazer da mesma maneira que fazemos quanto aos rumos do atual campeonato?

Vamos olhar pra tabela de votação nas câmaras, assembleias, governos e senado assim como nos preocupamos com a tábua de classificação do campeonato?

Vamos rebaixar pra segunda, terceira e/ou quarta divisão os políticos que fazem um trabalho deprimente?

Vamos vaiar quem faz da política um bom negócio próprio?

Vamos ser justos com quem propõe, com quem luta por uma causa, mas que mesmo assim é voto vencido?

Vamos exigir compromisso e comprometimento por quem veste a camisa de um partido?

Vamos ficar de olho em quem troca de time, ou melhor, de partido a todo instante?
Não é revoltante dirigente, treinador ou atleta que num dia está num clube, no outro vai para o maior rival? É também revoltante que por questões “estranhas” sejam feitas coligações entre quem ontem era oponente e hoje está aliado!

Então, vamos ter certeza de que se fizermos a nossa parte, na arquibancada, os que têm o dever de nos representar vão definitivamente jogar para a torcida!

O atleta sua a camisa, insiste até o apito final do árbitro, corre o campo todo, luta, xinga, dá a sua alma pois sabe que o torcedor quer o melhor para seu time.

O político somente vai respeitar o eleitor quando tiver a certeza de que seu trabalho é avaliado e que sua próxima eleição vai depender de quem nele vota!

Torcedor rima e combina com eleitor. Vamos torcer e eleger. Vamos vaiar e reclamar. Vamos vibrar e saber votar. Vamos fazer a nossa parte na arquibancada e eles, lá na bancada.

No intervalo de quatro anos, uma Copa e uma Olimpíada. A cada quatro anos, uma eleição que define nossos rumos. Queremos medalha, título, troféu e garra! Precisamos de quem nos faça acreditar e evoluir.

Vamos? 

O SUFICIENTE

O elenco do Coritiba entrou em campo no "velho salto alto" (o mesmo que fez o time ser goleado pelo lanterna Ipatinga e surpreendido, "em casa" - Joinville -, pelo ascendente Duque de Caxias). Fez um primeiro tempo insosso, até que nos minutos finais, entre os 41 e 44 minutos despertou e definiu o resultado: com dois gols de Pereira garantiu o 2 a 0 em cima do ASA. Mesmo sem jogar com responsabilidade, garantiu a liderança.

INCOMPLETO, MAS PERFEITO
O Bahia foi até Recife sem seis jogadores do time titular (informação que o blogueiro recebeu do Tricolor Henrique Lisboa, direto de Salvador) e fez 2 a 1 no Sport, em plena Ilha do Retiro. O esforço valeu a vice-liderança para o time baiano e o Sport desperdiçou a chance de figurar entre os quatro melhores.

RESOLVE-SE ACABANDO COM O OUTRO
O América-MG venceu o Ipatinga por 2 a 1, num dois dois jogos da noite (o outro foi o empate entre Santo André e Guaratinguetá, por 1 a 1, o que complicou para os dois lados) e se garante no G-4, em 3.o. O Tigre do Vale do Aço começa a "se habituar" com a hipótese de cair para a Série C (tal "ideia" foi apurada após este blogueiro acompanhar, na íntegra, pela internet, a transmissão do jogo por uma emissora de Ipatinga).

MAIS QUE SE GARANTE SOBRE UM AGONIADO
O Figueirense demorou pra chegar lá, mas fez a sua (cansativa e persistente) parte ao bater o Brasiliense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. O Figueira retorna ao G-4 e deixa o Jacaré afogado na ZR.

NOBREZA
O Duque de Caxias vai aos poucos carcomendo a concorrência pra chegar perto do G-4. O antes "ameaçado" pela degola agora é ameaça para quem disputa um lugar entre os quatro melhores. Ao bater o Icasa por 1 a 0 ganha fôlego pra pensar num possível acesso. O Verdão do Cariri empaca na zona (e arriscada) zona intermediária.

O NÁUTICO, AH O NÁUTICO!
Quem entende o Timbú? Ora passa por cima de quem está no topo, ora desaba para quem está lá embaixo. Levou 2 a 1 do vice-lanterna América-RN e faz as contas inimagináveis para sonhar com o G-4. O Mecão tem longo caminho a percorrer para fugir da ZR, mas uma vitória reacende a esperança.