sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O PARANÁ INICIOU...

... feito um rolo compressor esta noite diante da Ponte Preta. Jogando em casa, o Tricolor da Vila não se intimidou e, com cautela, partiu pra cima da Macaca ciente de que a vitória era o único resultado que o daria oxigênio para a continuidade da Série B. E de imediato foram jogadas agudas, bola na trave até que saiu o gol (e logo aos cinco minutos, com Murilo). E o ânimo prosseguiu, com a sede pelo segundo gol ter sido recompensada com Anderson Aquino, aos 24 minutos. Menos de meia hora de jogo, 2 a 0 e com apoio da torcida. Era o Paraná sonhando com o G-4.
Mas a engrenagem pifou (ou desgastou) e foi a vez da Ponte Preta mostrar que estava em campo. E antes do intervalo a Macaca diminuiu, aos 41 minutos, com Reis. No segundo tempo, equilíbrio nas ações do jogo até que aconteceu o empate, com Willian aos 14 minutos. E os visitantes se entusiasmaram, levaram perigo para a meta de Juninho, mas o placar não foi mais alterado. O empate, de certa forma (a levar em conta o volume dos times), acabou sendo "benéfico" para o Paraná (que se livrou da derrota por virada).

"FLITADA"
O Náutico, ou melhor, o Duque de Caxias. Sim, o time da Baixada Fluminense é que merece destaque pois não se intimidou e fez 2 a 0 no time do estádio dos Aflitos. Os gols aconteceram no segundo tempo, bem no instante que o Dragão percebeu que o Timbú já irritava sua torcida e entrava no marasmo de jogos anteriores, em casa, quando demonstrava não ter forças pra garantir os três pontos. Leandro Chaves foi o responsável pela vitória do Duque, com gols aos 20' e aos 29'. Depois disso, mais perigo contra o gol do Náutico, que por pouco não saiu com uma derrota elástica, mas que não se livrou da (justa) reclamação da galera. Pudera, pois o G-4 está cada vez mais distante e o Duque de Caxias é mais um que se aproxima do Náutico!

BATEU ASAS
No jogo dos desesperados dessa noite, o ASA se deu bem contra o Bragantino. O Fantasma venceu por 2 a 0, com gols de Márcio aos 13 do primeiro e Claiton aos 16 minutos do segundo tempo. O ASA vai para 14.o, com 26 pontos, enquanto o Braga fica na mira de dois integrantes da ZR (Santo André e Vila Nova) que podem ultrapassá-lo até o final da 21.a rodada.