quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NOITE DOS DESESPERADOS

Quem estava por baixo (seja na classificação ou no hiato de bons resultados) ressurgiu das cinzas na penúltima rodada da primeira fase. O despertar dos sonolentos agita a competição tanto na parte de cima quanto na área da degola. E quem não pontuou ou derrapou no empate agora fica na cola dos que reagiram na 18.a rodada. Em suma, nem o Figueirense disparou na ponta e nem o Vila Nova ficou isolado na lanterna. Tanto um quanto o outro permanecem em seus "antigos" postos, mas incertos em seus lugares.

RESULTADOS
Santo André 1 a 0 no Bahia
O Ramalhão pode se safar da incômoda ZR ainda ao final do turno. Com a vitória está a um ponto de cair fora da degola. Já o Tricolor de Aço, mesmo no G-4, se vê ameaçado pela concorrência (o quinto colocado América-MG tem os mesmos 30 pontos).

Coritiba 3 a 0 pra cima do Icasa
Após três jogos em jejum, o Coxa deu o ar da graça e reassume a vice-liderança (que havia perdido na 17.a rodada). O Verdão do Cariri estaciona e nem chega perto do G-4, mas também não é ameaçado pelo risco de queda (por enquanto).

Vila Nova 2 a 1 contra o Náutico
Segunda vitória consecutiva para o Tigre é motivo de festa. Além de demonstrar forças para reagir, encosta no vice-lanterna Ipatinga e a sete pontos pra fugir do fantasma do rebaixamento. Para o Timbu fica a constatação de que muita coisa precisa mudar ou vai seguir na queda livre (e cada vez mais distante do G-4).

América-RN bate o ASA por 1 a 0
O Mecão finalmente vence pela primeira vez diante da sua torcida e diminui a diferença do primeiro posicionado fora da ZR. O Fantasma começa a fica assombrado com os maus resultados (três derrotas seguidas) e fica próximo da área de risco.

Ponte Preta faz 2 a 0 no Brasiliense
Após ter sua reação interrompida na rodada anterior, a Macaca vence e mantém-se no G-4 (3.o, com 32 pontos). O Jacaré já vê a ZR em seu pântano (está apenas com um ponto acima do primeiro da degola).

Duque de Caxias derrota o São Caetano por 1 a 0
O Dragão da Baixada Fluminense fica cada vez mais longe da ZR, enquanto o Azulão fica cada vez mais distante do G-4.

Sport passa pelo América-MG ao vencer por 1 a 0
O Leão deixa para trás o risco de rebaixamento. O Coelho fica de fora do G-4.

Figueirense enrosca com o Guaratinguetá com um 2 a 2
O Figueira desperdiçou a oportunidade de garantir a liderança na primeira fase. O Guará volta a encostar no G-4.

Ipatinga e Portuguesa abraçadinhos no 0 a 0
Ruim para os dois lados. O Tigre não decola pra vazar da ZR. A Lusa não se emenda pra voltar ao G-4.

Bragantino se dá melhor e faz 1 a 0 no Paraná
O Braga respira pra fugir da ZR. O Tricolor da Vila agoniza e já sente o bafo na nuca da turma dos afogados.