quinta-feira, 26 de agosto de 2010

NOVO LÍDER NA MENOR PRODUTIVIDADE

Na rodada em que o Figueirense assumiu a liderança foi registrada a pior marca de gols. Tal qual como na 14.a, a 16.a volta da competição registrou 22 gols em dez jogos na "terça-feira gorda". Pela primeira vez nesta edição da Série B o placar de empate por 0 a 0 apareceu duas vezes. Houve igualdade no número de bolas na rede tanto de quem jogou em casa como por parte dos visitantes: 11 para cada lado. Houve pequena vantagem para os visitantes, que venceram três vezes contra duas vitórias dos anfitriões (e outros cinco empates).

DE GALHO EM GALHO
A Macaca está "com ela mesma": de uma rodada para a outra, a Ponte Preta deu um salto em quatro posições e já está no G-4, em 3.o lugar. E na 17.a rodada pode emparelhar na liderança (desde que haja empate entre Figueirense e Coritiba).

RIU POR ÚLTIMO
Até um dia antes do fechamento da 15.a rodada, na sexta-feira (21), o Figueirense lamentava o empate diante do Duque de Caxias (e principalmente a cobrança de pênalti desperdiçada nos acréscimos) pois corria o risco de ficar cinco pontos atrás do então líder Coritiba. Mas bastou o Coxa levar duas chacoalhadas (para Ipatinga e Duque de Caxias) e o Figueira fazer a sua parte contra o América-RN para tudo reverter... a seu favor!

PULINHO
Ipatinga e Santo André (que empataram entre si por 1 a 1) e Bragantino (que ficou no 0 a 0 com o Icasa) somaram masficaram na mesma, ou seja, com apenas um pontinho a mais e na zona de rebaixamento.

AZULZINHO
O São Caetano teve a oportunidade pra encostar no topo, mas ao empatar por 2 a 2 com o Paraná, em casa, foi a 30 pontos (ainda no G-4 mas no desconforto).

NUNCA MUDA
O Brasiliense saiu na frente, mas permitiu o empate. A "notícia repetida" é a constante na vida do Jacaré que ficou no 1 a 1 com a Portuguesa. E lá se vão mais pontos desperdiçados.

GOTA
Após a avalanche de gols em cima do São Caetano, o Sport parece ter esvaziado o estoque e acabou no zero a zero contra o lanterna Vila Nova.

AGORA VAI?
O Bahia encaçapou o América-MG com um convincente 3 a 0 e chega perto do pelotão de cima. Dá pra acreditar que engrena daqui pra frente? O Coelho passa a ficar atento pra não despencar.

2006?
Há quatro anos o Coxa despontava como favorito a subir e a levar o título da Série B. Em poucas rodadas o alviverde foi sucumbindo até perder a vaga para a elite, em 2007. Em 2010 o Coritiba liderou nas mais recentes rodadas até que duas derrotas seguidas já deixam a torcida de orelha em pé (e querendo fugir da nostalgia)

ASA FERIDA
O ASA perdeu em casa para o Guaratinguetá (1 a 2) e perdeu a chance de incomodar nas imediações do G-4. O Guará volta a se animar.