sábado, 21 de agosto de 2010

BAHIA SE SALVA NO ÚLTIMO LANCE

Tudo se encaminhava para a primeira vitória do Brasiliense como visitante. Com um gol de Moacri, aos sete minutos do segundo tempo, o Jacaré "mordia" o Bahia no estádio Pituaçu, em Salvador, por 1 a 0. Mas na oportunidade derradeira da partida, Jael em rebote do goleiro Eduardo empatou para o Tricolor de Aço. O gol anotado já nos acréscimos (aos 46') deixa o Bahia em 8.o, com 24 pontos, enquanto o Brasiliense fica em 14.o, com 19 pontos.

PENSOU QUE O TIGRE TAVA MANSO...

... e acabou levando arranhão, mordida e foi mastigado pelo Ipatinga! Por essa nem o mais pessimista torcedor do Coritiba poderia imaginar: líder da Série B, favorecido pelo tropeço dos concorrentes diretos na luta pelo topo (São Caetano, Portuguesa e Figueirense) e com um gol antes dos 20 minutos de jogo diante de um desesperado na ZR, o Coxa dava mostras de que iria se distanciar e abrir boa vantagem sobre os rivais. Mas foi nesta 15.a rodada que o time do Vale do Aço resolveu se reabilitar e, a ferro e fogo, detonou com o alviverde paranaense. Goleada de 5 a 1 com direito a gol de tudo quanto se possa ter ideia: contra, em cobrança de penalidade, em jogada de bola parada. Ou o Ipatinga cresceu de vez, ou é o Coritiba que não é aquele bicho papão que aparentava.

EM CASA, É DO ICASA
O Verdão do Cariri vitimou mais um visitante: 3 a 1 no Náutico e a reabilitação que o distancia do risco da área da degola. Ao Timbu, o prejuízo de perder seu lugar no G-4.


GARÇA FEITO CENOURA
O América-MG se deu bem fora de casa ao fazer 3 a 1, no Guaratinguetá. Com três gols de Fábio Júnior, o Coelho volta a ocupar um lugar no G-4 e se aproximada da liderança, com 27 pontos.

RAMALHETE
Em casa, o Santo André fez 1 a 0 logo no comecinho do jogo contra o Bragantino. E foi só, pois quem roubou a cena e "passou o bastão" da ZR para o Ramalhão foi o Braga, que aplicou 3 a 1 no anfitrião.

DESESPERO, TOPO E CONFORTO

O Desespero
Para o confronto direto entre Santo André e Bragantino, às 15h50, no Bruno José Daniel, em Santo André. Ambos correm da ZR: o Ramalhão já está a um ponto do caos (15 pontos, em 16.o). O Braga já está atolado na área de risco, em 17.o com 14 pontos. 

Desespero contra a Assumidade
O Ipatinga quer ganhar fôlego pra livrar-se da degola. Em 19.o, com nove pontos, não sai da ZR mesmo que vença o Coritiba, às 15h50, no Ipatingão, mas respira pra lutar contra a queda. Pelos lados do Coxa, a 15.a rodada já começou a seu favor com a derrota do São Caetano (que levou de 4 a 1 do Sport) e com o empate do Figueirense (2 a 2 com o Duque de Caxias), isso porque tanto Azulão quanto Figueira são concorrentes diretos na luta pela liderança.

Fugir ou Alcançar
Em Juazeiro do Norte, no Romeirão, às 15h50, o Icasa precisa vencer para não ser perseguido pela turma da ZR (14.o, com 17 pontos) contra um Náutico que quer se manter na lista dos quatro melhores (é o 4.o, com 27 pontos). 

Escalada
Às 16h10, Guaratinguetá e América-MG em semelhança de interesses: o Guará é o 10.o, com 22 pontos e busca chegar perto do G-4, região em que o Coelho pode conseguir hoje mesmo pois está em 7.o com 24 pontos (vai torcer contra uma derrota do Náutico).

Pra não entrar em pane
Bahia e Brasiliense, às 21h, no Pituaçu, em Salvador, tentam a vitória pra não cair em desespero. Os dois vêm de resultados negativos e quem perder "trava" na intermediária (verdade que situação mais delicada é a do Jacaré, que ficaria nas proximidades da ZR, pois está com 18 pontos, em 13.o). O Tricolor de Aço tenta rondar o G-4, pois tem 23 pontos (em 8.o).