segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TRÊS AFLITOS E UM EM ALTA

A 15.a rodada abre com dois jogos que envolvem um atolado na ZR (América-RN) contra um em queda livre (Paraná) e um que cisca pra não cair na degola (Sport) diante de um ascendente na cola da liderança (São Caetano).

HIATO PARA TODO LADO
No encontro entre Paraná e América-RN, às 21h, no Durival de Britto e Silva, em Curitiba, um tira-teima: os dois times estão num jejum de vitórias. O Tricolor da Vila tem espera “menos pior” que a do Mecão: enquanto os paranistas não sabem o que é vencer há três rodadas (sofreram três derrotas seguidas), os americanos sentiram o gosto da última vitória em 01 de junho (na 6.a rodada diante do Duque de Caxias), portanto antes do recesso da Copa do Mundo. O déficit, por ora, é mais prejudicial ao Paraná que de líder agora é o 10.o colocado, enquanto o América-RN já “se acostumou a freqüentar a área de risco”.

DESESPERO VERSUS EUFORIA
No jogo da Ilha do Retiro, em Recife, às 21 horas, o Sport encara mais um rotineiro desafio na Série B: o de vencer pra não ficar sob risco de figurar na ZR. Com 16 pontos e em 14.o, um simples empate pode deixar o Leão suscetível à aparecer na área de perigo ao final da 15.a rodada. No outro lado do campo está o entusiasmo: o São Caetano pode conquistar a liderança provisória (está em 3.o, com 27 pontos) com uma vitória. E mesmo que não assegure a ponta ao final da rodada, a intenção do Azulão é de ao menos firmar-se no G-4.