sexta-feira, 13 de agosto de 2010

EM SEXTA DE SOPA, AZULÃO E FIGUEIRA ENCOSTAM NO COXA

Antes de comentar a abertura da 14.a rodada da Série B, nada mais justo do que ressaltar o carinho e amizade do porteiro Luiz, do edifício Guaciara, fincado no Centro de Curitiba (ou no limite com o bairro do Batel), na avenida Dr Pedrosa. O blogueiro já residiu neste prédio há quase dez anos e agora retorna para conferir os dados do Censo do IBGE (na função de recenseador). E o trabalho ganha corpo com o apoio de pessoas como o Luiz e o Valdir (que reveza na recepção do Guaciara).
Além da receptividade e apoio do pessoal, ainda há a generosidade do Luiz em preparar aquele café e a generosa sopa em meio ao frio curitibano. O mais gratificante é que o Luiz não se limita a receber bem apenas quando se está no "território do Guaciara". É que nesta sexta-feira o blogueiro/recenseador estava em serviço noutro prédio das imediações, mas lá foi o Luiz avisar que "a sopa estava no ponto".
* * *
E por falar em entradas, três jogos abriram a 14.a rodada e modificando - mesmo que provisoriamente - a classificação e a ponta da Série B. Em noite inspirada, São Caetano e Figueirense "roubaram" a liderança do Coritiba e deixaram o Coxa em 3.o.
O Azulão se destacou pela virada, nos dez minutos finais de jogo, diante do Icasa após sofrer com a derrota por 1 a 0 e que parecia por fim à ambição do São Caetano em figurar no G-4 (e na ponta da tabela). Com a vitória por 2 a 1, conquistada há muito custo, o time do ABC agora é o vice-líder, com 27 pontos.
O Figueira se notabilizou pela triturada em cima do cambaleante Ipatinga ao fazer 5 a 0 e garantir uma folga no saldo de gols (critério que o deixa na liderança, com 27 pontos).


GUERRA BAIXA
O ASA passou pelo Santo André por 2 a 0 e se afastou da ZR. Já o Ramalhão está a um ponto da área da degola. O jeito é torcer neste sábado contra o Bragantino.