terça-feira, 27 de julho de 2010

RODADA COMEÇA COM “QUEBRA DE ESCRITA”

Após dez rodadas, acaba o “jejum” para o Duque de Caxias: finalmente o Dragão consegue se livrar da zona de rebaixamento. Desde o início da competição o Tricolor da Baixada Fluminense oscilou entre os 17.o e 20.o lugares e, evidentemente, sempre amargando a ameaça de queda. Mas na abertura da 11.a rodada, na noite de hoje, o Duque quebrou a tormenta ao vencer, de virada, o Sport por 2 a 1, na casa do adversário (na Ilha do Retiro, em Recife). Ciro fez 1 a 0 para o Leão aos 35 do primeiro tempo; Alexandro aos 20’ e Danilo Rios 31’ do segundo tempo viraram para os visitantes.


COMO FICA
Agora, em 13.o, com 12 pontos, além de sair da ZR, o Duque não corre risco de voltar à agonia ao menos até o fechamento da rodada. Já o Sport - mesmo sem também correr perigo de figurar na degola -  começa a se preocupar pois está próximo da zona de risco, em 15.o, com 11 pontos.

ABRAÇADINHOS (NA PIOR)
No Bruno José Daniel, em Santo André, aconteceu o que era avassalador para os dois lados: empate (1 a 1) entre Santo André e América-RN . O resultado nem distancia o Ramalhão da zona de rebaixamento e muito menos tira o Mecão da parte debaixo da tabela. Os visitantes até sentiram o gosto da recuperação no campeonato pois saíram na frente com Alberto aos 27’, mas o gol de Wendel aos 36’ (ambos no segundo tempo) jogou água fria nos potiguares (e sensivelmente aliviou os andreenses).

ENTÃO...
... o Santo André permanece na posição em que estava (14.o), agora com um ponto a mais (12), enquanto o América –RN vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento (continua em 18.o, com oito pontos).

A DEGOLA EM JOGO NA ABERTURA DA 11.a RODADA


Dois querendo fugir das imediações da ameaça de risco e outros dois desesperados pra sair da zona de rebaixamento. Assim começa a 11.a rodada com jogos envolvendo quatro times que se penduram na parte de baixo da classificação da Série B.
Em Santo André, no Bruno José Daniel, o Santo André recebe o América-RN, às 21 horas. O Ramalhão vem de um animador empate fora de casa contra o Figueirense, mas ainda está em posição incômoda no 14.o lugar, com 11 pontos (dois apenas à frente do 17.o Duque de Caxias). Já o Mecão quer quebrar o jejum de ainda não ter vencido após o recesso da Copa do Mundo (empatou uma e perdeu duas vezes) e precisa urgentemente vencer para, além de tentar escapar da ZR, não correr o risco de figurar na lanterna ao término da rodada.
Em Recife, na Ilha do Retiro, o Sport enfrenta o Duque de Caxias, também às 21 horas. Após uma aparente reação, o Leão voltou a apresentar resultados ruins e não vence há duas rodadas, o que o deixa novamente próximo da degola (está em 13.o, com 11 pontos). O Duque de Caxias, mesmo figurando na ZR voltou com mais vigor após o período de paralisação do Mundial da África do Sul (venceu dois dos três jogos que fez) e pode ficar de fora da área de risco ao fim da 11.a volta da competição (é o 17.o, com nove pontos).