quarta-feira, 21 de julho de 2010

LUSA NEM JOGOU PRA VOLTAR AO G-4

O Brasiliense quebrou um jejum e "deu" a crise para o Paraná, com o 3 a 0 na noite de ontem, no Serejão, em Taguatinga. Quem agradece é a Portuguesa que pelo número de gols marcados retorna ao grupo dos quatro melhores.
Havia seis rodadas que o Jacaré não vencia na Série B (dois empates e quatro derrotas) e o reencontro com a vitória aconteceu justamente um ex-líder que vai para o terceiro jogo sem derrotar ninguém (depois do recesso da Copa do Mundo, o Tricolor perdeu dois jogos e empatou outro).
O que chama a atenção - e confirma o calor da crise pelos lados paranistas - é que ao final do jogo o atacante Marcelo Toscano, que perdeu uma penalidade máxima, lamentava que o elenco se esforçava porém os resultados positivos não apareciam. Ironias à parte, o fato é que na tarde desta quinta-feira o atleta chegou com a delegação a Curitiba e anunciou sua saída do clube. A alegação é a falta de pagamentos que dura dois meses.

E O FIGUEIRA?
Mesmo na ponta da classificação, o Figueirense deixou escapar a chance de disparar à frente dos concorrentes. Vencia o Santo André por duas vezes, no Orlando Scarpelli, mas permitiu a reação dos andreenses e o resultado final em empate por 2 a 2. Líder com 20 pontos (mesma pontuação do Náutico, mas com vantagem no saldo de gols), pode perder a ponta e até duas posições até o final da 10.a rodada (mas não corre risco de ficar de fora do G-4). Mas, honestamente, se garantisse os 22 pontos que teve em seu poder no jogo desta terça-feira, a folga iria ser maior (e melhor).






EM MEIO AO RETORNO...
... da Copa que agora é tomado por Brasileiro de tudo quanto é série (A, B, C e D), a Copa do Nordeste teve um jogo nesta terça-feira e com Segundão em campo. O América-RN - que não está nada bem na Série B figurando na zona de rebaixamento - goleou o Sergipe por 4 a 1, no Machadão, em Natal. O jogo abriu a 11.a rodada da competição regional e os gols do Mecão foram de Alberto no primeiro e Reinaldo (três vezes) no segundo tempo (Hugo Henrique diminuiu para os sergipanos quando o placar já era de 2 a 0). Pra amenizar a maré ruim neste segundo semestre, o América-RN subiu sete posições e sai do 14.o para o 7.o lugar, com 12 pontos.