sexta-feira, 16 de julho de 2010

CHUVA DE GOLS NA MELHOR ABERTURA DE RODADA

Os quatro jogos desta sexta-feira à noite consagram a 9.a rodada como a com melhor abertura deste ano, com 18 gols (média de 4,5/partida). Quem “carregou” a avalanche de bolas na rede foi o ASA que aplicou a segunda maior goleada desta edição da Série B ao fazer 6 a 1 no Brasiliense. E a rodada já abre com um novo – mesmo que momentâneo – líder: o Coritiba, que venceu o América-RN por 2 a 1. Bahia e Santo André, em casa, conseguiram a recuperação com boas vitórias. Confira os detalhes.

ASA VOOU...
... pra cima do Brasiliense e em menos de 25 minutos de jogo dissecou o Jacaré. Magal aos 11, Rincon 15, Didira 21 e Júnior Viçosa aos 24 minutos encheram as redes do adversário e construíram a goleada antes do intervalo. Antes de descer para os vestiários Aloísio diminuiu para o time do DF aos 35 minutos e o placar parcial ficou em 4 a 1 para o ASA.
No segundo tempo os alagoanos continuaram no embalo e Didira aos 16 minutos ampliou para 5 a 1. Aos 23’, Júnior Viçosa deixou mais uma vez a sua marca para fazer o sexto gol do time de Arapiraca. Com o 6 a 1, o ASA vai a 13 pontos e vai a 11.o; o Brasiliense acumula seis jogos sem vencer é o 12.o, com 11.

COXA DORME NA LIDERANÇA
Com gols de Rafinha aos 3 minutos do primeiro tempo e Betinho aos 14 do segundo tempo, o Coritiba venceu o América-RN por 2 a 1 (Allan Delon diminuiu para o Mecão aos 32 da etapa final). Com este resultado o Coxa fica temporariamente na ponta da classificação, com 18 pontos. Mesmo que um de seus concorrentes o ultrapasse neste sábado, o Coritiba não sai do G-4 até o final da 9.a rodada. Pelo lado do América-RN a situação se complica e em 18.o, com seis pontos, pode ficar na vice-lanterna após os jogos de sábado.

BAHIA E SANTO ANDRÉ REAGEM COM GOLEADAS
O Tricolor de Aço quebrou o jejum de três jogos sem vencer com um 3 a 0 em cima do São Caetano (gols de Rogerinho aos 10 do primeiro tempo e aos 2’ do segundo tempo; Rodrigo Gral marcou o terceiro aos 34 da segunda etapa); o Ramalhão se livrou da área de risco ao fazer 4 a 1 no Duque de Caxias (Xuxa, duas vezes, Sandro Hiroshi e Anderson Costa; Leo Guerreiro fez para o Duque).
O Bahia volta ao G-4, agora com 16 pontos. Em função dos jogos do sábado e da posição dos concorrentes, o Tricolor de Aço vai perder o lugar entre os quatro melhores, no entanto a vitória dá um alívio ao time que não somava um ponto sequer desde a 5.a rodada. O Santo André respira aliviado pois se distancia da degola e está em 14.o, com 10 pontos. Quanto aos perdedores, o São Caetano sai do G-4, cai para 7.o (15 pontos) e ainda pode perder duas posições até o complemento da rodada. Já o Duque de Caxias volta a se complicar e segue na zona de rebaixamento (17.o, com seis pontos).

NONA RODADA COM QUATRO JOGOS

Nem bem os times voltaram do recesso da Copa 2010 e num espaço de três dias – entre a 8.a e início da 9.a rodada – oito deles já entram em campo. Na noite de hoje quatro partidas dão a largada para mais uma volta da Série B 2010.

PRA NÃO CORRER RISCO

21h00 ASA x Brasiliense-DF (estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca)

Os dois times em situação semelhante: a vitória significa fôlego para a reabilitação, mas uma derrota representa estacionar e ficar suscetível a aproximação dos que estão na luta contra o rebaixamento. Ambos vêm de resultados ruins (o ASA perdeu para o Náutico, enquanto o Brasiliense empatou em casa com o América-MG).

MECÃO EM FESTA, MAS EM ESTADO DE ALERTA

21h00 América-RN x Coritiba, (Machadão, em Natal)

Na semana em que comemora os seus 95 anos, o Mecão nem tem muito o que festejar: precisa vencer para escapar da degola. Vindo de duas derrotas por goleada, o América-RN não pode sequer pensar num empate (principalmente porque atua em casa). O Coritiba tenta se aproveitar da má fase do adversário e recuperar os pontos desperdiçados contra o Bragantino, na 8.a rodada, e retornar ao G-4.

UM EM QUEDA; OUTRO EM ASCENSÃO

21h00 Bahia x São Caetano (Estádio de Pituaçu, em Salvador)

Depois de um início avassalador, o Bahia perdeu seus três últimos jogos e abandonou a liderança e o G-4 para se perder no 10.o lugar. O São Caetano só perdeu na 1.a rodada, defende uma invencibilidade de sete partidas e vem de duas vitórias seguidas (além de ter subido quatro posições na 8.a rodada) e voltar ao G-4 (está em 4.o).

NO FIO DA NAVALHA
21h00 Santo André x Duque de Caxias (Bruno José Daniel, em Santo André)

Típico “jogo de seis pontos”. Quem perder vai fechar a rodada na zona de rebaixamento. O Santo André tem a responsabilidade maior para vencer porque, além de atuar diante de sua torcida, acumula duas derrotas seguidas e isso provocou sua queda na classificação (está a uma posição e um ponto da degola, em 16.o, com sete pontos). O Duque de Caxias quer aproveitar tanto a maré ruim do rival desta noite, bem como tirar proveito da sua ascensão: após amargar uma série de resultados ruins, vem de duas vitórias consecutivas.