sexta-feira, 4 de junho de 2010

VÉSPERA DE COPA

Nelson Mandela em incentivo aos jogadores da seleção sul-africana
                                                  (imagem: Zwidephotos/Reuter, extraído do UOL Esportes)
A 7.a rodada é a última atuação dos Segundões antes do Mundial da África do Sul. O "recesso" vai durar enquanto a bola rolar na Copa e o retorno está marcado para 13 de julho, com a realização de todos os jogos da 8.a rodada numa só noite (terça-feira).
Hoje, a partir das 21 horas, quatro jogos abrem a sétima volta da Série B com encontro de notáveis do G-4 em busca da liderança (Paraná x Portuguesa), confronto por um lugar no G-4 (Brasiliense x São Caetano), duelo de co-líder (Bahia) com o lanterna (Duque de Caxias) e embate de um postulante ao grupo dos quatro (Guaratinguetá) com agoniado pra fugir da área de risco (Bragantino).

CAMPANHAS À PROVA

Paraná Clube x Portuguesa (estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba)
A Lusa vai testar sua ascensão que a levou à co-liderança (está com 13 pontos ao lado do Bahia, mas leva sensível vantagem no saldo de gols) em jogo fora de casa. Distante do Canindé, perdeu uma e venceu outra. Já o Tricolor da Vila põe em cheque a sua campanha diante de um "forte" na competição. A boa campanha (que o deixa no G-4, em 3.o, com 12 pontos) é colocada sob suspeita pelo fato de ter se dado bem contra times que estão na ZR (Ipatinga, Duque de Caxias e Vila Nova) e de um "instável" Santo André, enquanto para times de envergadura (mesmo que não bem posicionados) sofreu suas duas derrotas na competição (Ponte Preta e Sport).

Guaratinguetá x Bragantino (Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá )

A depender do retrospecto das seis rodadas, o favoritisimo vai para o Guará. Em 6.o, com 11 pontos, o recém-promovido para a elite do campeonato Paulista e um dos quatro novatos da Série B, o Guaratinguetá venceu os três jogos em casa. O Braga, fora de seus domínios, tem desempenho que representa porque está em 14.o (7 pontos): uma derrota e dois empates.




Brasiliense-DF x São Caetano (Serejão, em Taguatinga)

Evitar o desperdício de pontos praticamente garantidos virou obsessão para o Jacaré. Nas três últimas rodadas foram cinco pontos jogados fora nos minutos finais ou vantagem no placar mal administrada. A perda o deixa no incômodo 11.o lugar (9 pontos) e a constatação de que, se soubesse se garantir em campo, somaria 14 pontos (e estaria na liderança). Ponta esta que o Azulão almeja e G-4 em que já está inserido (4.o, com 11), Uma vitória garante ao São Caetano a tranquilidade durante o recesso da Copa.



21h00 Bahia x Duque de Caxias Estádio de Pituaçu Salvador
Choque do co-líder, porém abatido, contra o "invicto", porém no jejum. o Tricolor de Aço, mesmo dividindo a liderança com a Portuguesa (tem os mesmos 13 pontos da Lusa, mas perde no saldo de gols) vem de uma surpreendente goleada sofrida para o Icasa (por 4 a 0, na 6.a rodada). O resultado deixa o torcedor baiano de sobreaviso. O Duque repete a má campanha do Estadual do Rio - em que por pouco não foi rebaixado - e não somou nenhum ponto em seis jogos. Vai assistir ao Mundial da África na condição de saco de pancadas.
O BLOG ACREDITA QUE...
- ... vai haver empate entre Paraná e Portuguesa
- ... Guará e Braga ficam iguais
- ... mais um empate na rodada vai acontecer com Brasiliense e São Caetano
- ... que o Bahia, sem muito esforço, derrota o Duque