terça-feira, 25 de maio de 2010

TERÇA CHEIA DE TUDO EM QUE "NINGUÉM VENCEU EM CASA"

A quarta rodada foi a primeira disputada numa só noite, marcada pela maior marca de gols e sem nenhum vencedor em seus domínios (mas com um mandante se dando bem). Como assim? Elementar: o único vencedor foi o Coritiba, que atuou com o mando de jogo, mas em Joinville (logo, não em seus domínios). Para completar a "terça-feira repleta", duas goleadas foram registradas: o massacre do Bahia em cima do Vila Nova (4 a 0) e o passeio do Paraná contra o Duque de Caxias (5 a 1). Isso sem esquecer o jogo com maior número de gols até aqui: sete, na vitória da Portuguesa (4 a 3) diante do Santo André. Pra decorar a "noite completa", vale o registro da sofrida vitória do Coritiba, com o gol de desempate aos 48 do segundo tempo, e a surpreendente vitória do Icasa por 2 a 1 no Sport, em pleno estádio Ilha do Retiro.

Resultados da 4.a rodada
Duque de Caxias 1 x 5 Paraná
Figueirense 1 x 2 Naútico
Bragantino 1 x 1 São Caetano
Ipatinga 1 x 2 ASA
Coritiba 2 x 1 Brasiliense
Ponte Preta 1 x 1 Guaratinguetá
Santo André 3 x 4 Portuguesa
Vila Nova 0 x 4 Bahia
Sport 1 x 2 icasa
América-RN 0 x 2 América-MG

Registros
- Bahia, novo líder com dez pontos (com vantagem no saldo de gols: 6)
- Náutico, também com dez pontos, porém inferior no saldo (4)
- Completam o G-4 Paraná (9 pontos) e Guaratinguetá (8)
- O salto: América-MG (8 pontos, 5.o lugar), Portuguesa (7; 6.o) e ASA (7; 7.o) ganharam, cada um, quatro postos na tábua de classificação.
- O recuo: O Brasiliense sai do G-4 ao cair cinco posições (agora é o 8.o, com 7 pontos).
- Na intermediária: Figueirense (9;o); Bragantino (10.o) e Ponte Preta (11.o), todos com 6 pontos; São Caetano (12.o) e Coritiba (13.o), cada um com 5.
- Na beira do perigo: Icasa (14.o) e Santo André (15.o), ambos com 4 pontos, e Vila Nova, com 3, estão próximos da zona de rebaixamento.
- Ai, Jesus! No desespero estão América-RN (17.o, 2 pontos), Sport (18.o, um pontinho) e sem sair do lugar, sem nenhum ponto, Ipatinga (penúltimo) e Duque de Caxias (lanterna).

TERÇA LOTADA

Primeira terça-feira com toda a rodada disputada de uma só levada. Confira os jogos e seus detalhes.

QUATRO ENCONTROS ÀS 19H30
O Duque de Caxias - um dos dois lanternas - tenta seu primeiro pontinho contra a sensação da Série B, o Paraná (duas vitórias por 3 a 0 em três jogos), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O blog aposta num empate!
Em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, encontro que vale o G-4. De um lado o Figueirense, que está em 6.o, mas a um ponto do pelotão de cima, e de outro um dos dois líderes, o Náutico. Por ser na capital catarinense, o Figueira vence.
Bragantino e São Caetano fazem, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o jogo dos "reabilitados" (Braga ainda não perdeu na competição e o Azulão vem de uma vitória na rodada anterior). Melhor para o alvinegro, que deve vencer.
Para encerrar a parte dos primeiros jogos da 4.a rodada, no Ipatingão, em Ipatinga, o jogo dos contrastes: o Ipatinga - tido como favorito após o vice-campeonato Mineiro - entra em campo para sair da crise. Lanterna e sem nenhum ponto, o Tigre joga diante do surpreendente ASA (que na rodada anterior goleou o Sport). Empate!

DEPOIS, ÀS 21H
Na Anrea Joinville, é o desespero do Coritiba diante da serenindade do Brasiliense. Ainda sem vencer na Série B, o Coxa já faz cálculos para não entrar em pane antes da paralisação do campeonato para a disputa da Copa do Mundo. O blog acredita no alviverde.
Em Campinas, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebe o Guaratinguetá. A Macaca segue a "cartilha" (vence em casa, empata fora) e tem pela frente um Guará líder da Série B. Jogo para empate.

E PRA FECHAR, ÀS 21H50...
... mais quatro jogos. O Santo André tenta engrenar contra a Portuguesa, que também apresenta instabilidade. Dá Ramalhão.
No Serra Dourada, em Goiânia, o ameaçado Vila Nova joga diante de um G-4, o Bahia. O Tricolor de Aço leva essa!
Em Recife, na Ilha do Retiro, jogo de afundados na zona de rebaixamento: o Sport encara o Icasa. Vai ser a primeira vitória do rubro-negro.
Pra completar a quarta rodada, no Machadão, em Natal, o "jogo dos Américas" entre América-RN e América-MG. Pra fazer justiça ao encontro dos homônimos, o blog crava empate.