terça-feira, 11 de maio de 2010

SPORT SE SALVA NO FIM; TRÊS LIDERAM

O Leão se livrou da derrota no finalzinho da partida e Guaratinguetá, Brasiliense e Santo André dividem momentaneamente a ponta da classificação na abertura da segunda rodada. Nos dois jogos que deram início a mais uma volta da Série B, empate nos dois jogos e pelo mesmo placar (1 a 1) para Sport x Guaratinguetá , na Ilha do Retiro, em Recife, e Santo André x Brasiliense, no Parque Antarctica, em São Paulo.

LEÃO RUGIU ALIVIADO
O Guaratinguetá saiu na frente na Ilha do Retiro, com Tozin, aos 28 minutos do segundo tempo (ao receber passe de Lúcio Flávio e fugir da marcação adversária para tocar na saída do goleiro Magrão). Pressionado pela torcida e agoniado por não pontuar na competição, o Sport foi pra cima do Guará e conseguiu o empate aos 44', com Zé Antônio (que arriscou de longe, já no desesperto, no canto esquerdo do goleiro Jailton).

MELHOR PARA O JACARÉ
Levando em conta o fator campo, lucro para o Brasiliense que empatou fora de casa. No jogo disputado em São Paulo, no Parque Antarctica, pois o estádio Bruno José Daniel não foi liberado pela CBF, o Santo André saiu na frente aos 30' do segundo tempo. Andrezinho cruzou  a bola na área, que passou por todo mundo e caiu nos pés de Cicinho, que bateu cruzado e abriu o placar. Nove minutos depois, o troco dos visitantes: Bebeto cobra escanteio e Dezinho sobe mais que todo mundo pra fazer um a um.

COMO FICA
O Guaratinguetá, pelo critério desempate (saldo de gols), é líder com quatro pontos (saldo dois). A mesma pontuação para Brasiliense e Santo André, mas ambos têm saldo um. O Sport é o 13.o, com um ponto, mas corre risco de perder posíções até o fechamento da rodada.

SEGUNDA RODADA INICIA HOJE

Dois jogos abrem a segunda volta da Série B logo mais às 21 horas. No Parque Antarctica, em São Paulo, o Santo André recebe o Brasiliense (ambos estrearam com vitória e pelo mesmo placar: 2 a 1). Ligeira vantagem para o Ramalhão que venceu fora de casa (Icasa), enquanto o Jacaré se deu bem em seus domínios (em cima do Sport). No outro encontro, o Sport tenta seus primeiros pontos diante do Guaratinguetá (que venceu na abertura), em Recife, na Ilha do Retiro.

PALPITES
- O Santo André encara um adversário que, aparentemente, está em igualdade de condições se levar em conta o desempenho da 1.a rodada. Mesmo no equilíbrio, a aposta recai a favor do time do ABC.
- Em Recife, o Sport vai se recuperar diante do Guará com uma vitória.

MAIS UM VETADO
Na abertura da Série B, Icasa e São Caetano atuavam como mandantes mas precisaram jogar longe de suas praças esportivas (no Castelão, em Fortaleza, e no Canindé, em São Paulo, respectivamente) por veto às más condições de seus estádios. Na segunda rodada o mesmo acontece com o Santo André, que vai mandar seu jogo contra o Brasiliense no Parque Antarctica, em São Paulo, porque o Estádio Bruno José Daniel está vetado por falta de um laudo de engenharia.