segunda-feira, 3 de maio de 2010

PARCERIA

Durante a realização da Série B 2010, este blogueiro vai colaborar com outro diário virtual: o blog do Coxa (http://colunas.globoesporte.com/luizcarlos). O espaço é mantido por Luiz Carlos Betenheuser Jr, torcedor do Coritiba e que publica informações, comentários e análises sobre o Alviverde paranaense.
Como forma de "aperitivo", a cada jogo do atual campeão Paranaense o jornalista Luciano Demetrius vai apresentar um resumo sobre os adversários do Coxa na Série B que inicia no próximo dia 08.

NÁUTICO, O PRIMEIRO DA LISTA
O Timbu vai "estrear" a relação dos comentários no blog do Coxa. O clube pernambucano é o primeiro adversário do Coritiba na Série B 2010. Como destaque, vale lembrar que os dois times são remanescentes da elite de 2009 e o Náutico não vai ter "respiro" na semana pois disputa a decisão do título Estadual de Pernambuco contra outro Segundão, o Sport, no próximo dia 05.

NEGÓCIOS ENTRE SEGUNDÕES
A menos de uma semana do início da Série B 2010, Paraná e Sport já articulam entre si a transferência de um jogador. O volante Chicão, que em boa parte do campeonato Paranaense exerceu funções na zaga  e até no meio-campo paranista, está trocando o Tricolor pelo Leão da Ilha. O atleta era tido como certo no elenco do Paraná para a competição nacional, mas a diretoria paranista admitiu que a proposta dos pernambucanos foi tentadora e não tinha como "dizer não".

OPERAÇÃO DESMANCHE
A performance acima do esperado pelo Santo André no campeonato Paulista dava indícios de que o Ramalhão seria um dos favoritos a voltar à elite em 2011. No entanto, o anuncio de que alguns atletas têm seus contratos vencidos já no dia de hoje pode causar uma "quebra" no grupo. A diretoria do clube do ABC pretende conversar com os jogadores nessa situação para não colocar sob risco a expectativa de uma boa atuação na Série B 2010.