quinta-feira, 22 de abril de 2010

DILUIU

Acabou a Copa do Brasil. Ao menos para os Segundões. Na noite desta quinta-feira a última representante na competição era a Portuguesa, que entrou em campo para enfrentar o Fluminense com a tarefa de reverter a derrota de 1 a 0 no jogo de ida, no Canindé. Nada além de uma pressão no segundo tempo para dar esperanças à Lusa. Sò isso. No primeiro tempo o adversário voou em campo e fez 3 a 0. Na etapa final houve uma tentativa de reação, dois gols, mas nada que alterasse os rumos da classificação.
Seguem na Copinha oito times da elite: Grêmio, Vasco, Vitória, Palmeiras, Atlético-MG, Atlético-GO, Fluminense e Santos. Destes, dois são recém-promovidos da Série B de 2009: Vasco e Atlético-GO. Toda sorte (e torcida daqui do blog) a eles! Se bem que nossas atenções, agora, são aos Estaduais que chegam ao seu final com Segundões na parada e na contagem regressiva para o início da Série B 2010.

FALHA GROTESCA
Réu confesso! Este blogueiro inquieto de tão atento com os jogos dos Segundões - mesmo que um amistoso ou jogo-treino - cometeu uma gafe: passou despercebido pelo primeiro jogo da decisão do Alagoano. O encontro de ida entre ASA e Murici foi realizado na última quarta-feira, 21, e o descuido "decepou" o jogo da pauta do dia. A boa largada do Segundão ASA, que venceu por 3 a 2, não foi merecidamente acompanhada por este que escreve. Imperdoável, mesmo que com a falha assumida. E se o Arapiraca for campeão?