sábado, 17 de abril de 2010

QUE SÁBADO!?

Agora são dois Segundões voltados para a Série B. Outros três ainda têm o que disputar antes de estrear na competição. Vila Nova cai fora do Goiano e a Ponte Preta não disputa a final da Taça do Interior do Paulista. Já ASA, São Caetano e Brasiliense têm o que fazer antes de começar a Segundona do Brasileiro.

QUE SUFOCO!?

Para chegar à decisão da Taça do Interior do Paulista, o São Caetano precisou se esforçar nos minutos finais do jogo de volta contra o Oeste. Até os 44 minutos do segundo tempo, o placar de 1 a 1 com o Oeste eliminava o Azulão (que havia marcado com Éverton aos 46’ do primeiro tempo, mas sofrido o gol de igualdade com Wilton Goiano aos 14’ da etapa final).
Perto dos acréscimos, já no final do jogo, Fernandes chutou de fora da área fez a bola quicar em frente ao goleiro Neneca e deixou o Azulão em vantagem. O resultado de 2 a 1 colocava o São Caetano na final, mas pra decretar a ida à decisão Fábio teve tempo de marcar o terceiro aos 47 minutos do segundo tempo. O 3 a 1 reverte a vantagem anterior do Oeste, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

QUE SUSTO!?
A elástica vantagem de três gols de diferença que o ASA sustentava (quando venceu o Coruripe por 3 a 0), ficou sob ameaça na partida de volta, em Palmeira dos Índios. O time de Arapiraca levou os mesmos 3 a 0 no primeiro tempo contra o Coruripe e mais um gol tudo estaria perdido. No segundo tempo, a reação de quem quer ser campeão veio com Júnior Viçosa aos 2 e Clayton aos 39 minutos que diminuíram para 3 a 2 e garantiram a vaga na final contra o Murici (que leva vantagem por dois resultados iguais).

ELE É O RIVAL
A luta pelo heptacampeonato do Brasiliense tem o Ceilândia como desafiante. A confirmação veio com o empate do Jacaré com o Botafogo-DF por 2 a 1 e a vitória de seu rival na decisão em cima do Atlético-DF por 2 a 1. Nos quatro jogos entre os dois finalistas no Candangão deste ano, o Brasiliense levou a melhor (venceu duas - 3 a 0 e 1 a 0 - empatou outra - 0 a 0- e perdeu uma - 1 a 2).

QUE DROGA!?
Para quem havia levado de 3 a 1 no primeiro jogo – e em casa – só restava reverter com goleada. Mas o Vila acabou sendo goleado pelo Santa Helena, por 4 a 2. O Tigre fica de fora da decisão do Goiano.






QUE PENA!?
Faltou um golzinho pra Ponte Preta fazer uma decisão de Segundões na Taça do Interior de São Paulo. A Macaca perdia por 2 a 0 para o Botafogo-SP já no primeiro tempo e precisava, fora de casa, virar para se classificar (o jogo de ida deu empate por 0 a 0). Otacílio Neto aos 13 e Finazzi aos 43 empataram pra Ponte que pressionou nos acréscimos. Mas ficou por aí (e a Macaca também).