domingo, 11 de abril de 2010

SEGUNDÃO (QUASE) NA FINAL DO MAIS IMPORTANTE ESTADUAL DO PAÍS

Emoção em cima de emoção, tensão ao levar o primeiro gol e euforia pela virada fora de casa. Foi com esse cenário que o Santo André se deu bem no jogo de ida das semifinais do Paulista ao passar pelo Grêmio Prudente por 2 a 1. Além de disparar na vantagem (já tinha a de dois resultados iguais) e poder perder por até um gol de diferença na partida de volta, o Ramalhão tirou a invencibilidade (série de sete vitórias seguidas) do adversário.
Diego aos 41 minutos do primeiro tempo fez 1 a 0 para o Grêmio Prudente. No segundo tempo a reação do Santo André aconteceu com Branquinhos aos 4 e Rodriguinho aos 12 minutos. O segundo encontro entre os dois times é no próximo domingo, no Bruno José Daniel. Levando em conta os resultados das semifinais (além da vitória do Santo André, o Santos derrotou o São Paulo por 3 a 2, no Morumbi) é bem provável que o Ramalhão faça a final do Paulista contra o Peixe.

GOL CONTRA (MAS A FAVOR)
O Paraná venceu o Cascavel no complemento da 5.a rodada do Octogonal do Paranaense por 1 a 0 e se firma no quarto lugar da competição. O único gol foi do meia Felipe, do Cascavel (contra), após um chute de Elvis, do Paraná, em que a bola tocou na trave e depois rebateu na canela do jogador cascavelense.

VENCE, MAS NÃO LEVA

O América-RN venceu de virada o Corinthians-RN, em Caicó, por 2 a 1 mas não conseguiu alcançar a classificação para as finais do returno do campeonato Potiguar. Isso porque o rival ABC goleou o Potyguar (Currais Novos) por 5 a 0 e conquistou o título do segundo turno e vai para a final contra o Corinthians-RN (que levou o primeiro turno). Adonai marcou primeiro para o time de Caicó, mas Ronny aos 42 do primeiro e aos sete do segundo tempo virou para o Mecão. Eliminado da disputa do título Estadual, as atenções agora se voltam para a escolha do novo técnico e do início da Série B.

BRASILIENSE PERDE A PRIMEIRA

Pela quinta rodada do Quadrangular Final do Brasiliense, o Jacaré sofreu sua primeira derrota ao ser batido pelo Ceilãndia, por 2 a 1, no Abadião, em Ceilândia. O adversário do Segundão abriu vantagem já no primeiro tempo com Augusto aos 7 e Cafu aos 16 minutos do primeiro tempo. O Brasiliense diminuiu com Thaiguinho aos 14 do segundo tempo. Mesmo com a derrota, o Jacaré permanece na liderança (12 pontos) e fica no aguardo de quem será seu adversário na final na última rodada do quadrangular (a disputa está entre o próprio Ceilândia, além de Atlético-DF e Botafogo-DF).

PIOR RESULTADO
O Vila Nova teve o mais decepecionante desempenho de um Segundão na rodada de domingo. Mesmo que algum outro "parceiro" de Série B seja derrotado, o alvirrubro tem ainda o pior resultado pelo fato de ter sido derrotado, em casa, por 3 a 1 para o Santa Helena (no Serra Dourada). Para reverter e chegar à final do Goiano, o Vila vai precisar vencer por pelo menos três gols de diferença no dia 18, na partida de volta, na casa do adversário. Como consolo, vale o fato de que na última rodada do returno da competição o Tigre venceu o Santa Helena, em Santa Helena, por 4 a 1.

ELEMENTAR

Em Recife, na Ilha do Retirno, o Sport venceu o Sete de Setembro por 1 a 0 (Eduardo Ramos aos 5' do primeiro tempo). Em Caruaru, o Náutico aplicou 3 a 0 no Porto (Geílson 9', Felipe Pinto 21' e novamente Geílson aos 26', todos no primeiro tempo). Resultados que retificam a ponta da classificação no Pernambucano para os dois Segundões (o Leão é lider e o Timbu está em segundo lugar).

CONSIDERÁVEL (E INTERESSANTE) EMPATE
Em Feira de Santana, o Bahia empatou no jogo de ida contra o Bahia de Feira. O empate por 0 a 0 permite que o Tricolor dependa apenas de um empate, na partida de volta, no domingo dia 18, para passar à final do campeonato Baiano.

DOCE E DECISIVO EMPATE

O Figueirense empatou sem gols com o Joinville e está na final do segundo turno do Catarinense. O adversário do Figueira é o rival Avaí. O vencedor disputa a decisão do Estadual contra o Joinville, vencedor do primeiro turno.

AMARGO EMPATE

O Ipatinga ficou no zero a zero com o Cruzeiro, no Ipatingão, no jogo de ida das semifinais do Mineiro. Agora somente a vitória interessa ao Tigre na partida de volta, no próximo domingo, no Mineirão.

MAIS UM SEGUNDÃO EM ALTA

O Coritiba marca mais uma vitória para os times da Série B no domingo. O Coxa venceu o Operário por 2 a 0, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Octogonal do Paranaense. Ariel aos 14 e Renatinho aos 32 do primeiro tempo fizeram os gols da vitória do alviverde que lidera a fase decisiva do Estadual com 17 pontos. No próximo domingo, dia 18, o Coritiba pode levantar o título paranaense se derrotar o rival Atlético-PR com uma rodada de antecipação.

O PRIMEIRO QUE JOGOU (E QUE SE DEU BEM) NO DOMINGO

Com um gol de Bruno Poá, aos 34 minutos do segundo tempo, o Guaratinguetá venceu o São José e largou de maneira positiva o domingo dos Segundões. Com a vitória por 1 a 0, no professor Dario Rodrigues Leite, o Guará lidera provisoriamente o grupo 2 da fase decisiva da A-2 do Paulista. O jogo, pela terceira rodada, marcou a estreia do técnico Roberval Davino no comando do Garça.

EM ANDAMENTO
Coritiba 2 x 0 Operário
Ipatinga 0 x 0 Cruzeiro
Sport 1 x 0 Sete de Setembro
Porto 0 x 3 Náutico
Bahia de Feira 0 x 0 Bahia
Figueirense 0 x0 Joinville