quinta-feira, 8 de abril de 2010

SEGUNDÃO "DE PRIMEIRA"

Festa em Juazeiro do Norte: Icasa de volta à 1.a divisão do Cearense em 2011 (foto:www.verdesmares.globo.com)
A primeira conquista de um Segundão em 2010 ironicamente tem a ver com o retorno à elite da competição que disputa. O Icasa retorna à série principal do Cearense após vencer o Tiradentes, em casa, por 2 a 0. Carlos Alberto marcou duas vezes (aos 28 do primeiro e aos 30 do segundo tempo) e selou o retorno do Verdão do Cariri à primeira divisão do futebol do Ceará. Com 40 pontos, o Icasa não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado e está a um passo de conquistar o título da 2;a divisão do Cearense 2010. Com casa cheia - a diretoria promoveu venda de ingressos a 6 reais - o Verdão do Cariri contou com o apoio da sua presente torcida para mais um marco em sua história. O retorno à série principal da competição estadual é, também, um estímulo para o time pensar em voos mais altos na Série B do Brasileiro.
Parabéns, Icasa! Parabéns a toda torcida da região de Juazeiro do Norte!

QUINTA ESPETACULAR
O Ipatinga fechou com chave de ouro a favorável noite para os Segundões. Tudo começou com a boa vitória do Coritiba, pelo Octogonal Paranaense, ao aplicar 3 a 1 no Iraty e assim garantir a ponta da classificação. Em seguida, a confirmação do Náutico nas semifinais do Pernambucano após a goleada de 4 a 1 em cima do Central. Depois, o retorno antecipado do Icasa à elite do Cearense em 2011 ao bater o Tiradentes por 2 a 0. E agora, no finalzinho da quinta-feira, no jogo que começou às 21h50, o Ipatinga mesmo sendo o único a não vencer, nem por isso deixou de se destacar: ao empatar por 1 a 1 com o Tupi, em Juiz de Fora, garantiu sua classificação às semifinais do Mineiro.
Por ter vencido o jogo de ida, em Ipatinga, no último sábado, por 2 a 1, o resultado de empate era o que bastava ao Tigre. Thiago Matias, aos 15' colocou o Ipatinga na frente do marcador, enquanto Yan aos 28', ambos no segundo tempo, empatou para o Tupi, na noite de hoje. O placar de 1 a 1 classifica o Ipatinga que vai ter pela frente o Cruzeiro, numa reedição das finais de 2005 (vencida ineditamente pelo Tigre) e e de 2006 (ganha pelos cruzeirenses).

GOLEADA GARANTE VAGA E VICE-LIDERANÇA

Perfeito "três em um": o Náutico goleia o Central, confirma a classificação para as semifinais do Pernambucano com duas rodadas de antecedência e assume o segundo lugar da primeria fase. O Timbu venceu com facilidades na noite de hoje, no Aflitos, um dos adversários diretos na luta por uma das quatro vagas à fase derradeira do Estadual.
A vitória da classficiação iniciou com Bruno Meneghel aos 15 minutos do primeiro tempo; na segudna etapa Vinícius, aos 2' ampliou, Élton aos 15' diminiuiu para o adversário, mas novamente Bruno Meneghel aos 25' e Geílson aos 30' garantiram a placar elástico a favor do Náutico em 4 a 1 e que o eleva para o segundo lugar, com 37 pontos.

COXA LÍDER

A ponta do Octogonal do Paranaense volta para as mãos do Coritiba. O alviverde retomou a liderança, agora com 14 pontos (um a frente do vice-líder Atlético-PR) ao vencer esta noite o Iraty por 3 a 1, no Couto Pereira. Demérson abriu o placar aos 34 do primeiro tempo; Tavares aos 9' assustou ao empatar para o Iraty, mas Marcos Aurélio aos 27' e Rafinha aos 45' garantiram a vitória do alviverde. O próximo jogo do Coritiba é contra o Operário, no domingo, dia 11.

INTERVALO

O Coritiba vence o Iraty, no Couto Pereira, pelo placar parcial de 1 a 0. O gol foi anotado por Demerson aos 34 minutos do primeiro tempo e esse resultado recoloca o Coxa na liderança do Octogonal do Paranaense. O jogo teve início às 19h30 e é o primeiro dos quatro com a participação dos Segundões a ser realizado.

20h
O Icasa joga nesse instante, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, diante do Tiradentes, em jogo da 2.a divisão do Cearense. Atualização do placar em breve.

20h30
O Náutico enfrenta neste horário o Central, nos Aflitos, em partida que praticamente decide uma das vagas para as semifinais do Pernambucano.

21h50
O Ipatinga decide sua sorte no Mineiro contra o Tupi, em Juiz de Fora, em jogo de volta das quartas de final da competição. Na partida de ida, o Ipatinga venceu por 2 a 1 e hoje joga por um simples empate para garantir a classificação às semifinais.