quarta-feira, 24 de março de 2010

PAULISTA DÁ UM PRESENTE À LUSA

A zebra atacou o campeonato Paulista em vermelho, preto e branco: o Paulista, que luta pra não cair, derrotou o Corinthians em pleno Pacaembu, por 1 a 0, e beneficiou a Portuguesa que volta ao G-4. Com a derrota corintiana, a Lusa fica em 4.o, com 28 pontos (dois a mais que o Corinthians).

VIU SÓ MACACA?
Quem saiu “perdendo” foi a Ponte Preta que se não tivesse permitido o empate do Rio Claro (2 a 2) estaria em 5.o, com 27 pontos (isso sem considerar as derrotas em casa para Oeste e Sertãozinho, o que aumentaria sua pontuação e melhoraria sua situação na tabela). Porém, o vacilo lhe rende um 8.o lugar, com 25 pontos.

MÃO AMIGA DE SEGUNDÃO
Que rodada perfeita para a Lusa. Não bastasse o benefício da vitória fora de casa diante do Mirassol e a contribuição do Paulista ao vencer o Corinthians, também houve a camaradagem do Bragantino que derrotou o São Paulo por 1 a 0. Assim, o time do Canindé fica apenas com dois pontos a menos que o tricolor do Morumbi (que é o 3.o, com 30 pontos).

MÃO AMIGA DE SEGUNDÃO II
Quem também saiu ganhando com a vitória do Braga foi o Santo André, que dorme numa boa com a vice-liderança garantida. Pra completar, tem um jogo a menos e nesta quinta, diante do Monte Azul, pode alcançar a liderança e se distanciar da concorrência no G-4.

AUTO-AJUDA
O Bragantino ajudou terceiros e também respira aliviado no Paulista. Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, gol de Maurílio aos 37’ do segundo tempo, o Braga se distancia um pouco da zona de risco e vai para 14.o, com 17 pontos.

FIGUEIRA “DEVOLVE” EMOÇÃO
No primeiro turno o Figueirense vencia em casa o rival Avaí por 2 a 1, até que aos 48 minutos do segundo tempo sofreu o gol de empate. Na noite de hoje, pelo returno, na casa do arqui-inimigo, o alvinegro “deu o troco”: perdia por 1 a 0 até que também aos 48’ da etapa final fez o gol de empate por 1 a 1 com Willian. Com este resultado, o Figueira se mantém na vice-liderança do Catarinense.

MALHAR EM FERRO FRIO
Ou apenas informar qual a nova presa do Leão da Ilha. O Sport passou pelo Vera Cruz, por 2 a 0 (Dairo 43’ e Eduardo Ramos 45’ do 1.o tempo) e garante matematicamente vaga nas semifinais do Pernambucano.

O DESPERTAR DO VILA

O 3 a 0 em cima do Anapolina recoloca o Vila Nova na luta por uma vaga nas semifinais do Goiano. Roni fez o primeiro aos 11’ do primeiro tempo; na segunda etapa Dida 16’ e Thales 42’ completaram o placar.
MECÃO NO APERTO
Parecia que estava fácil, mas foi preciso o América-RN se segurar pra garantir a vitória diante do Potyguar, de Currais Novos. Jogando no Machadão, para um pequeno público, o Mecão abriu vantagem de 2 a 0 (Edson Rocha 31’ do 1.o; Vaguinho 7’ do 2.o tempo) para depois tomar um susto com um gol do adversário anotado aos 30’ por Didi. Mesmo sob pressão, o América-RN garantiu a vitória por 2 a 1 e está agora em 4.o, com sete pontos, no returno do Potiguar (está com três pontos a menos que o líder ABC).

JACARÉ MARAVILHA
O Brasiliense precisou de apenas um tempo para massacrar o Botafogo-DF na abertura do quadrangular decisivo do campeonato do Distrito Federal. Com gols de Cicinho, Vandelery, Bebeto e novamente Vanderley, pela ordem no placar, o Jacaré goleou por 4 a 0 o time dos veteranos Túlio Maravilha e Sérgio Manuel que foram substituídos e deixaram o campo vaiados pela própria torcida. No outro jogo Ceilândia e Atlético Ceilandense empataram por 1 a 1, o que deixa o Brasiliense na liderança com três pontos e rumo ao heptacampeonato em apenas dez anos de vida.

NÁUTICO FAZ SUA PARTE

Em casa, o Timbú passou sem dificuldades pelo Araripina por 3 a 0. Gols de Zé Carlos aos 9’ do primeiro tempo e Bruno Meneghel aos 13’ e Geílson 40’ do segundo tempo.

PONTE E SEUS VACILOS

Após fazer bonito diante do Palmeiras no sábado, 20, ao vencer por 2 a 0 fora de casa, a Macaca voltou a tropeçar em casa. Na noite de hoje vencia o ameaçado Rio Claro por 2 a 0 (gols de Diego 34' do primeiro tempo e Fabiano Gadelha, aos 8' da segunda etapa), mas num descuido permitiu o empate por 2 a 2 num espaço de cinco minutos (sofreu dois gols aos 20' e 25' do 2.o tempo). Com o empate, a Ponte Preta fica em posição intermediária na classificação e distante do sonho da classificação às semifinais do Paulista.

LUSA E AZULÃO VENCEM

Tanto Portuguesa como São Caetano jogaram fora de casa e derrotaram Mirassol e Ituano, respectivamente, pelo mesmo placar: 1 a 0. E nos dois casos o gol da vitória foi anotado no segundo tempo (Héverton aos 26’ para a Lusa, enquanto o Azulão chegou às redes aos 45’).

ÓTIMO PARA O IPATINGA

O Tigre do Vale do Aço não jogou no meio de semana, mas dois resultados indiretos garantiram a vice-liderança no Mineiro. Na segunda-feira, o Democrata ficou no empate com o América-MG (1 a 1) e na tarde de hoje o Atlético-MG “continuou” no 2 a 2 com o América, de Teófilo Otoni, em jogo que durou 25 minutos (por ser complemento da partida disputada dia 03 de março, interrompida por causa das chuvas). Com 20 pontos, o Ipatinga está atrás apenas do Cruzeiro na competição.

ASA PERTO DA PONTA
Outro Segundão que se firma na vice-liderança de campeonato Estadual é o ASA. Ao bater o Santa Rita na tarde de hoje, em Boca da Mata, por 3 a 2, e de virada, o Fantasma vai para o 2.o lugar no Alagoano, com 30 pontos (ultrapassou o Coruripe que perdeu na rodada para o Ipanema por 3 a 2). No jogo que valeu a vice-liderança para o ASA quem marcou primeiro foi o Santa Rita (Jesiel aos 24’). Cleiton aos 33’ e Júnior Viçosa aos 43’ do primeiro tempo viraram para o time de Arapiraca. Didira a 1’ do segundo tempo aumentou para o ASA e Thiago Silva diminuiu para o Santa Rita.

DUQUE A PERIGO
A efêmera reação do Gigante Tricolor da Baixada deu lugar à preocupação que ocupou boa parte do inicio de temporada: derrotas e risco de rebaixamento. Jogando fora de casa, o Duque de Caxias perdeu para o Resende por 1 a 0 e viu reduzirem drasticamente as chances de sonhar com as semifinais da Taça Rio. Resta agora pontuar nas próximas rodadas e fazer cálculos na luta contra a queda para a Série B do Estadual do Rio em 2011.

EM CAMPO

O ASA desde às 15h enfrenta o Santa Rita, no Olival de Morais, em Boca da Mata, pelo Alagoano. Atualizações do resultado em breve!
Quem também entra em campo no período da tarde é o Duque de Caxias, que em jogo iniciado às 16h, enfrenta o Resende, no estádio do Trabalhador, em Resende, pela Taça Rio.

19h30
Paulista
Mirassol x Portuguesa (no estádio Municipal de Mirassol, em  Mirassol)

Ponte Preta x Rio Claro (Moisés Lucarelli, Campinas)
Ituano x São Caetano (Novelli Jr., Itu)Pernamcubano
Náutico x Araripina (Aflitos, Recife)


20h30
Distrito Federal
 Botafogo-DF x Brasiliense (CAVE, Guará)
Goiano
Vila Nova x Anapolina (OBA, Goiânia)
Potiguar
América-RN x Potyguar (de Currais Novos) (Machadão, Natal)


21h50
Catarinense
Avaí x Figueirense (Ressacada, Florianópolis)
Paulista
Bragantino x São Paulo (Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista)
Pernambucano
Vera Cruz x Sport (Carneirão, Vitória de Santo Antão)

EM OBRAS

O blogueiro comunica que por problemas técnicos em seu sistema de Banda Larga, há impossibilidade de acesso contínuo à internet. Por isso, o "noticiadesegunda" está em falta com suas informações atualizadas. A intenção é que em breve tudo se normalize.

CHIP
De acordo com técnicos da operadora, trata-se de um mero problema no cartão de transmissão o qual precisa ser trocado. Básico. Meno male!