domingo, 21 de março de 2010

REAÇÃO

Após quatro jogos colecionando insucessos (derrotas, perda de turno e desclassificação da Copa do Brasil), o Mecão espantou a maré de azar justamente num clássico ao derrotar o Alecrim por 1 a 0. O gol do América-RN foi de Saulo aos 43’ do primeiro tempo e o time agora é o 5.o com 4 pontos na segunda fase do Potiguar.

GARANTIA
No jogo da reabilitação do ASA no Alagoano o destaque da goleada de 4 a 0 em cima do Ipanema foi o meia Clayton que marcou três vezes. O resultado mantém o time de Arapiraca no 3.o lugar, agora com 27 pontos. Jota abriu o placar aos 4 minutos de jogo e depois disso só deu Clayton que marcou aos 24 ainda do primeiro tempo e outras duas vezes na segunda etapa, aos 29 e 39 minutos.

MANUTENÇÃO
O Bahia venceu o Fluminense, de Feira de Santana, por 3 a 2, mas levou um susto ao tomar um gol logo no início (Júnior Timbó, aos dois minutos). A reação veio com Rodrigo Gral aos 38 do primeiro tempo e aos 15 da etapa final, além de Ávine aos 42 minutos. O Flu diminuiu nos acréscimos com Sadrack. O Bahia lidera o grupo 4 das quartas de final do Baiano com seis pontos.

TUDO MUITO CERTO
Para quem teve um péssimo início de campeonato, venceu uma partida apenas nas sete primeiras rodadas e chegou a figurar na zona de rebaixamento, o Brasiliense fechou com chave de ouro o Candangão. Além da classificação com uma rodada de antecipação, o Jacaré termina a primeira fase como líder, com 24 pontos. Na última rodada, venceu por 5 a 1 o Luziânia (gols de Michel, Thiaguinho, Dori, Bebeto e Chimba, todos no primeiro tempo). Vai enfrentar no quadrangular as equipes do Atlético-DF, Ceilândia e Botafogo-DF.

CUMPRIU TABELA
O Coritiba jogou para o gasto em Cascavel e empatou por 0 a 0 na última rodada da primeira fase do Paranaense. Termina na liderança com 28 pontos e entra no octogonal com o direito de disputar os sete jogos em casa e com dois pontos de bonificação. Na primeira rodada da etapa derradeira da competição faz clássico com outro Segundão, o Paraná.

VACILO
O Duque de Caxias resvalou em casa e perdeu para o Madureira em casa por 1 a 0. Desperdiçou a chance de encostar nos dois primeiros colocados e já volta a contabilizar os pontos na classificação geral pra fugir do rebaixamento.

“GUARANTIDO”
Ao vencer o Osvaldo Cruz por 2 a 0 ( gols de Serginho 1’ e Lúcio Flávio aos 20’ do segundo tempo), o Guaratinguetá confirma vaga para segunda fase do A-2 do Paulista.

DESCUIDO (E QUE DESCUIDO!!!)
O Ipatinga empatou em casa com a Caldense por 2 a 2 e vê a vice-liderança ameaçada. Com 20 pontos, está apenas um a frente do Democrata que nesta segunda-feira enfrenta o Segundão América-MG, no Mineirão. Os gols do Tigre foram marcados por Max (30’ do 1.o) e Patrick (12’ do 2.o tempo) que abriu 2 a 0, mas cedeu incrivelmente o empate no final do jogo com gols aos 43 e 47 minutos.

EMOCIONANTE, MAS DERROTADO
O Náutico foi goleado no clássico pelo Santa Cruz, por 4 a 2, no Arruda. Para piorar, sai da vice-liderança e cai para o 4.o lugar, com 28 pontos. O jogo de hoje explica porque o confronto é conhecido como “Clássico das Emoções”: o Santa Cruz vencia por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo (havia marcado aos 42’ do primeiro tempo com Edson Miolo e depois com Brasão, aos 17’ da etapa final). Nos instantes finais do jogo, Igor e Derley, aos 39 e 40 minutos, respectivamente, fizeram para o Náutico e nas duas vezes em cruzamento de Zé Carlos. Mas a reação do Timbu levou um balde de água gelada com gols de Brasão aos 41 e Jackson já nos acréscimos.

BEM NA FITA
O Paraná terminou a primeira fase do Paranaense em 4.o com 23 pontos, após vencer o Toledo por 2 a 1. Os gols foram de João Paulo, no primeiro tempo, e Davis, já aos 43 da etapa final. O goleiro Juninho defendeu um pênalti aos 50 do segundo tempo. Por ter ficado em 4.o lugar, vai disputar quatro jogos como mandante no octogonal e outros três fora de casa. Na primeira rodada faz o clássico dos Segundões contra o Coritiba, provavelmente na próxima quinta-feira, no Couto Pereira.

AOS POUCOS, AOS POUCOS...
O Vila Nova venceu Trindade por 2 a 1 (gols de Anderson Melo e Roni), não alterou muito sua posição na classificação (é o 6.o, com 20 pontos) mas ganha fôlego pra ir em busca de um lugar no G-4 nas próximas rodadas (está a dois pontos do quarto colocado, o rival Goiás, que tem um jogo a menos).

ERRO DA ARBITRAGEM PREJUDICA AZULÃO

Após um início confuso e ter que por duas vezes igualar o placar, o São Caetano virou o jogo contra o Oeste, mas o gol que lhe daria a vitória não foi validado pela arbitragem. O árbitro Raphael Claus viu irregularidade sobre o goleiro Neneca, do Oeste, quando na verdade não houve nenhuma infração no gol marcado por Bruno, aos 40 minutos de segundo tempo, de falta.
O jogo - o Azulão levou um susto logo no início da partida ao tomar 1 a 0 aos 4 minutos. Buscou o empate em seguida, aos 11 minutos com Hugo. Mas ainda no primeiro tempo foi outra vez surpreendido com um gol de pênalti, aos 30'. O empate só viria na segunda etapa, após tanto insistir, com Wanderley aos 38', que de canela fez o segundo do São Caetano após cruzamento de escanteio. Não fosse a interferência equivocada da arbitragem e o Azulão teria conseguido a virada (com o gol de Bruno anulado aos 40'). Com o empate por 2 a 2, o São Caetano estaciona na classificação em 10.o, agora com 21 pontos, e com risco de cair de posto até o fechamento da 15.a rodada.

DAQUI A POUCO

O São Caetano é o primeiro Segundão a entrar em campo no domingo, logo mais às 11h, contra o Oeste, no Anacleto Campanella, pela 15.a rodada do Paulista. Em 10.o, com 20 pontos pode saltar duas posições com uma vitória e ainda sonhar com a classificação para as semifinais.

AGENDA DA TARDE
AMÉRICA-RN - com uma sucessão de maus resultados em menos de duas semanas, tem no clássico contra o Alecrim, 17h, no Machadão, mais uma prova para sua reabilitação, pela 3.a rodada do returno do Potiguar. No turno, houve empate por 2 a 2. Com apenas um ponto em dois jogos disputados na segunda fase, o Mecão está em 7.o.

ASA - nem bem a a 14.a rodada do Alagoano começou e um resultado de terceiros já beneficiou o Fantasma. Ontem, o CRB empatou por 2 a 2 com o União, o que não altera a posição do ASA no G-4. Hoje, às 16h, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, tem pela frente o Ipanema e com uma vitória existe a possibilidade de assumir a liderança (é o 3.o, com 24 pontos) caso Murici e Coruripe tropecem na rodada.

BAHIA - joga às 16h, no Armando Oliveira, em Camaçari, diante do Fluminense de Feira. Com 3 pontos, lidera o grupo 4 das quartas de final do Baiano. Se vencer, dispara na liderança.

BRASILIENSE - já classificado para o quadrangular decisivo, entra em campo contra o Luziânia, no Boca do Jacaré, em Taguatinga, às 16h, pra definir sua posição na primeira fase do Candangão. Está em 2.o, com 21 pontos.

CORITIBA - tranquilo, encara o Cascavel com time modificado a partir das 15h30, em Cascavel. Já com os dois pontos para o octogonal decisivo do Paranaense e com o “supermando” garantido (vai mandar os sete jogos em casa), o Coxa encara o adversário com time misto para poupar os titulares para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Avaí, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O Coxa lidera a primeira fase do Paranaense com 27 pontos.

DUQUE DE CAXIAS - entusiasmado pelas duas vitórias seguidas e três triunfos nos quatro jogos que disputou na Taça Rio, o Duque de Caxias parte pra cima do Madureira, a partir das 17h, no Marrentão, em busca de um lugar entre os dois melhores de seu grupo. Com 9 pontos pode incomodar a dupla Fla-Flu após o fechamento da 5.a rodada.

GUARATINGUETÁ - enfrenta o Osvaldo Cruz, às 15h, no Dario Leite, pela 17.a rodada da A-2 do Paulista. As derrotas de América-SP, São José e São Bernardo ontem foram um prato cheio – ou triplamente delicioso – para as pretensões do Guará que pode selar sua classificação para a fase derradeira da competição com uma simples vitória na tarde de hoje.

IPATINGA - encara a Caldense, no Ipatingão, às 19h30, pela 10.a e penúltima rodada da primeira fase do Mineiro; vice-líder com 19 pontos, quer garantir sua posição.O Ipatinga, se vencer, colabora com o América ao praticamente eliminar a Caldense, concorrente direto do Coelho. O América-MG, se passar pelo Democrata amanhã, trava o caminho do adversário na disputa pela vice-liderança com o Ipatinga.

NÁUTICO - entra em campo às 17h, contra o Santa Cruz, no Arruda, pela 16.a rodada do Pernambucano. No turno, pela 5.a rodada, melhor para o Timbu que venceu por 2 a 1. O Náutico está em 3.o, com 28, e luta pra ocupar a vice-liderança. O líder absoluto é o Sport, com 38 pontos e já classificado para as semifinais do Pernambucano.

PARANÁ - classificado para o octogonal decisivo do Paranaense, entra em campo diante do Toledo, às 15h30, no 14 de Dezembro, na casa do adversário, para definir sua colocação na primeira fase. De acordo com seu resultado e combinação de placar em outros jogos da rodada, pode ficar entre 2.o e 8.o lugar.

VILA NOVA -  joga às 17h, contra Trindade, no OBA, pela 15.a rodada do Goiano. Em 6.o, com 17 pontos, precisa vencer para antes fugir de vez do risco de rebaixamento e depois sonhar com o G-4 nas três próximas e últimas rodadas. No turno, pela 2.a rodada melhor para o Vila que derrotou o rival de hoje por 1 a 0.