segunda-feira, 15 de março de 2010

FUGINDO DO SUFOCO

O Vila Nova venceu esta noite o Canedense, fora de casa, por 2 a 1, em partida que fechou a 14.a rodada do Goiano. Roni aos 22' e  Fabinho 39', para o Vila, e Kleitinho aos 47' para o adversário fizeram os gols da partida (todos no segundo tempo). O resultado afasta o Tigre da zona de risco que agora ocupa o 6.o lugar (17 pontos).
(ilustração: Glauco)

PERMANECE NUMA BOA - o Icasa venceu o Arsenal, por 1 a 0, pela 2.a divisão do Cearense, e segue numa boa na ponta com 30 pontos.

SANTA E COXA BRANCA CATARINA

(ilustração: Glauco)
Nesta semana as atenções do Coritiba estão voltadas para o Estado de Santa Catarina. Por duas razões: uma, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, quarta-feira, 21h50, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Outra, é pelo roteiro do alviverde nos primeiros dez jogos como mandante na Série B 2010.
Está para ser acertada a cidade do Joinville como "sede" do Coxa durante o período de punição imposta pelo STJD após os distúrbios ocorridos na 38.a rodada do Brasileirão 2009 (06 de dezembro contra o Fluminense). O vice-presidente coritibano Vilson Ribeiro de Andrade vai negociar com a prefeitura da cidade do litoral norte catarinense a possibilidade do clube mandar seus jogos na Arena Joinville. O acerto precisa ser feito com a prefeitura municipal, dona do estádio. Por parte da diretoria do Joinville Esporte Clube a ideia do Coxa atuar na cidade é bem vista pelos torcedores locais.
A galera vai esticar a descida à serra, já que durante o Paranaense pegou a estrada rumo ao litoral paranaense para assistir aos jogos do Coritiba em Paranaguá.

SEGUNDA SEM DESCANSO

(ilustraçao: Glauco)
Sem trégua! Nesta segunda-feira dois Segundões movimentam o calendário dos integrantes da Série B nos Estaduais pelo Brasil. O Icasa joga fora de casa contra o Arsenal, a partir das 21h. No jogo de ida do turno da 2.a divisão do Cearense, o Verdão do Cariri venceu por 1 a 0 (pela 1.a rodada da competição). Pelo Goiano, o Vila Nova enfrenta o Canedense, em Senador Canedo, às 20h30. No turno, o Vila levou a melhor ao vencer por 2 a 0, pela 6.a rodada.

UM NO TOPO; OUTRA NA FUGA
O Icasa só tem uma preocupação no jogo desta segunda-feira: vencer para aumentar a diferença em relação ao segundo colocado. Com 27 pontos, é líder com oito pontos à frente de Trairense e Uniclinic (ambos com 19). Em termos de classificação para a segunda fase, está 13 pontos distante do Maracanã (5.o, com 14). Vida tranquila!
O Vila Nova, porém, tem mais do que uma preocupação: sua situação é de emergência. "Salvo" pelos rivais - Goiás venceu o Itumbiara por 3 a 0 e o Atlético-GO empatou fora com o Morrinhos por 2 a 2 - a meta de hoje é vencer para escapar do risco de rebaixamento. Em 7.o, com 14 pontos, está duas posições acima do primeiro ameaçado, mas com a mesma pontuação do Itumbiara (que é o 9.o). E fora o fato de que o adversário dessa noite é o lanterna (12 pontos). Uma derrota e o quadro se complica para as próximas rodadas. Vida tensa!