sábado, 13 de março de 2010

BAHIA ABUSADO NA CASA ALHEIA


O Tricolor fez 5 a 1 no Feirense, em Feira de Santana, na abertura das quartas-de-final do Baiano, pelo grupo 4. Na goleada deste sábado, o time da casa surpreendeu aos 15’ com Krill pra depois a avalanche do Bahia tomar conta do encontro. Rodrigo Graal (18’) e Bruno Silva ( 28‘) no primeiro tempo e Rogerinho (15’), Ananias (40’) e Edilson (46’) marcaram os gols do Tricolor. Além da goleada, o jogo foi marcado pelo primeiro gol de Edílson com a camisa do Bahia.

DUQUE ABUSOU NO FINAL DA VISITA


Na casa do Friburguense, o Duque de Caxias estava no 0 a 0 com o time da casa até que Faioli aos 47’ do segundo tempo definiu a favor do Tricolor da Baixada Fluminense. Com essa vitória, o Duque vai a nove pontos e espera o término da 4.a rodada da Taça Rio pra conhecer sua posição.

INTERESSANTE!

América-RJ e Fluminense empataram por 1 a 1, no Engenhão. O Duque agradece!

OUTRO VISITANTE AO ESTILO GERALDÃO


Sem cerimônias, abrindo a geladeira, sentando no sofá da sala e zapeando no canal de tv de sua preferência. O Ipatinga não tomou conhecimento do fator campo e esmagou o Ituiutaba, na casa do adversário, por 4 a 0 (gols de Alessandro 10’, Jajá 19’ no primeiro tempo e novamente Alessandro aos 23’ e Danilo Dias aos 33’ do segundo tempo). Para completar, o time do Vale do Aço assume temporariamente a liderança do Mineiro com 19 pontos (amanhã torce pelo Segundão América-MG no clássico contra o Cruzeiro).

COXA SEM NEURAS


As duas últimas rodadas da primeira fase do Paranaense “viraram amistoso” para o Coritiba. Tudo porque na tarde de hoje o Iraty venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e o resultado garantiu o “supermando” para o alviverde no octogonal decisivo (direito de jogar sete partidas em casa) e dois pontos de bonificação na próxima etapa da competição.

BRASILIENSE, MAIS UM POUCO!

O Botafogo-DF derrotou o Atlético Ceilandense por 1 a 0 e impede o Jacaré de praticamente se garantir no quadrangular decisivo. O jeito é o Brasiliense se esforçar amanhã, contra o Brasília.

SABADÃO NEURÓTICO PRA ASA E GUARÁ


A ambição pela liderança acabou em temor de perda do 2.o lugar após a derrota do ASA para o União (por 2 a 1, em União dos Palmares, pela 13.a rodada do Alagoano). Índio aos 22’ do primeiro tempo colocou o time de Arapiraca na frente, mas levou a virada com dois gols no segundo tempo. Com 24 pontos, pode perder a vice-liderança para o Coruripe no domingo, que está com 23.

O Guaratinguetá foi goleado pelo São Bernardo por 4 a 1 e não consegue antecipar sua classificação à segunda fase da A-2 do Paulista. Resta torcer contra os rivais diretos para não despencar na classificação.

ZAGUEIRÃO CABEÇA FEITA


No encontro de Segundões na abertura da 14.a rodada do Paulista, a Portuguesa levou a melhor sobre o São Caetano ao vencer o rival por 1 a 0. O gol foi do zagueiro Domingos, aos 29’ do primeiro tempo. O jogo teve um evento fora do gramado: o 150.o jogo do técnico Vágner Benazzi no comando da Lusa. Com esse resultado, o time do Canindé chega perto do G-4 e por enquanto ocupa a 6.a posição, com 22 pontos. O Azulão se complica com a derrota e cai duas posições indo a 8.o, com 20 pontos.

Todas as animações destas postagens foram extraídas do site oficial do cartunista Glauco (www2.uo.com.br/glauco)

TEM SEGUNDÃO DE FOLGA, MAS DE OLHO!

                                                                 Geraldão, de Glauco
Mesmo sem entrar em campo, dois Segundões podem se classificar sem fazer força no dia de hoje. Ao "estilo Geraldão", Coritiba (Paranaense) e Brasiliense (Candangão) podem garantir vaga (ou chegar perto dela) para a fase final de seus respectivos Estaduais. O Coxa torce para que o arquirrival Atlético-PR não vença o Iraty, enquanto o Jacaré fica na torcida para que o Botafogo-DF não derrote o Atlético Ceilandense. Se tudo ocorrer a favor destes dois Segundões, o Coritiba garante o "supermando" (atuar todos os sete jogos do octogonal decisivo em casa, além de obter dois pontos de bonificação na fase decisiva do Paranaense) e o Brasiliense fica a um passo do quadrangular decisivo no Distrito Federal (precisando só de um empate contra o Brasília, amanhã, a duas rodadas do final da primeira fase).

ATIVO E ATENTO

                                                                                  Edmar Bregman, de Glauco
O Guaratinguetá vai fazer o caminho inverso de Coxa e Jacaré: sua a camisa no dia de hoje (enfrenta o São Bernardo, fora de casa, às 15h) e fica na torcida amanhã contra São José, São Bento e União Barbarense, na 16.a rodada da A-2 do Paulista. O Guará está em 4.o, com 29 pontos, e se vencer garante antecipadamente uma vaga à segunda fase, desde que os três rivais citados não vençam .


TÁ PODENDO!

Cachorrão, por Glauco

Após surpreender o Nacional-AM, em Manaus, pela Copa do Brasil e conseguir a classificação para a segunda fase da competição, o ASA agora quer incomodar no Alagoano. Vice-líder com 24 pontos, pode conseguir a ponta provisória hoje, contra o União, no Orlando Gomes, a partir das 15h. O líder é o Murici, com 26.


NOVA FASE

Fox (cão de estimação de Edmar Bregman (|Glauco)
O Bahia estreia na segunda fase do Baiano contra o Feirense, em Feira de Santana, às 17h, no Alberto Oliveira. Pelo mesmo grupo o Fluminense abriu o quadrangular ao derrotar o Camaçari por 4 a 2, na quinta-feira, 12.


IPATINGA

                                                                 Ozetês, de Glauco
Joga contra o Ituiutaba, no Fazendinha, fora de casa, a partir das 19h30 pela 9.a rodada (abertura) do Mineiro. Tigre busca liderança provisória (vice-líder com 16) e fica na torcida pelo Segundão América-MG contra o Cruzeiro no clássico de domingo, no Mineirão.
DUQUE DE CAXIAS

Tufinho, por Glauco

Enfrenta o Friburguense (17h, Eduardo Guinle, em Nova Friburgo) com a intenção de encostar nos dois primeiros colocados (Flamengo e Fluminense). O Tricolor da Baixada tem seis pontos, três a menos que a dupla Fla-Flu. 4.a rodada da Taça Rio



PORTUGUESA X SÃO CAETANO


   Casal Neuras, por Glauco
                                                           
Sem neuras, pra evitar estresse! Lusa e Azulão se enfrentam às 19h30, no Canindé. A Portuguesa está em 7.o (19 pontos) e Azulão em 6.o (20) no confronto direto pra chegar perto do G-4, em jogo da 14.a rodada do Paulista.

PELO ESPELHOR RETROVISOR

A partir de hoje, e durante a semana que chega, este blog vai postar tiras do irreverente chargista Glauco

O Icasa aumenta sua diferença na liderança em relação ao 2.o colocado na 2.a divisão do Cearense. Na noite de ontem, o Verdão do Cariri fez 4 a 1 em cima do São Benedito e soma 27 pontos contra 19 do Trairense. Os gols do Icasa foram marcados por Paulo Vitor, Panda, João Neto e Assinho. A ficha técnica tem como referência o portal “Rota Urgente” (www.rotaurgente.com.br).

Icasa 4 x 1 São Benedito
Campeonato Cearense 2ª Divisão – 11 ª rodada
Estádio Romeirão (Juazeiro do Norte)
Árbitro: Hélber Vieira
Assistentes: Ronaldo Salviano e João Lucas
Renda: R$ 7195,00
Público: 872 pagantes.
Gols: Paulo Victor (ICA) 29 e Panda (ICA) 40 do primeiro tempo; Rian (SBO) 04, João Neto 18 e Assisinho 39 do segundo tempo.

Icasa
Mauro, Diogo, Juba e Luis Gustavo (Carlinhos); Dodó, João Neto (Junior Xuxa), Guto, Paulo Victor e Panda, Junior (Carlos Alberto) e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo.

São Benedito
Marleudo, Chupeta, Diego, Cosmo e Romulo; Edson, Cleverton, Niel (Cosme) e Kleuson (Gilmar); Zé Carlos e Rodrigo Lima (Rian).
Técnico: Reginaldo França.