terça-feira, 9 de março de 2010

QUARTA COM COPA DO BRASIL

Cinco Segundões jogam a partida de volta da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Quatro deles jogam em casa e somente o ASA atua como visitante. Situação delicada é a do Brasiliense, que perdeu o jogo de ida para a Chapecoense por 3 a 0 e vai precisar golear pra não ficar de fora da competição. América-RN, Náutico e ASA estão em condição estável (empataram o primeiro jogo). O mais tranquilo é o Coritiba, que ganhou do Luverdense por 1 a 0, fora de casa.

Nacional x ASA (estádio Sesi, em Manaus, a partir das 21horas). Primeiro jogo, em Palmeira dos Índios: 0x0. ASA se classifica com empate com gols.

Coritiba x Luverdense (Couto Pereira, Curitiba, 21h). Ida: Coxa venceu por 1 a 0. Alviverde se classifica com um empate.

América-RN x São José-AP (Machadão, Natal, 21h). Na dia, empate por 1x1 (em Macapá). Empate sem gols classifica o Mecão.

Brasiliense x Chapecoense (Boca do Jacaré, Taguatinga, 21h). Ida: Chapecoense 3x0. Resta ao Jacaré vencer por pelo menos quatro gols de diferença.

Náutico x Ivinhema (Aflitos, Recife, 21h50). Primeiro jogo: 1 x 1 (em Ivinhema). Empate por 0 a 0 é o que basta ao Timbu.

Já classificados: Ponte, Portuguesa, Paraná, Sport e Bahia.

Eliminados: nenhum Segundão.

CBF ANUNCIA TABELA 2010

Na tarde de ontem a Confederação Brasileira de Futebol divulgou os jogos da Série B deste ano. A competição inicia dia 07 de maio com quatro partidas e no dia 08 a 1.a rodada tem seu complemento. A 38.a e última rodada vai ser disputada no dia 27 de novembro. Confira os jogos de abertura da Série B.
07/05 - 21h

Asa X Ponte Preta (local a definir)
Portuguesa x Vila Nova (Canindé)
America-MG x Bragantino (a definir)
Bahia x América-RN (Pitauçu)

08/05 - 16h

Brasiliense x Sport (Serejão)
Náutico x Coritiba (Aflitos)
São Caetano x Figueirense (Anacleto Campanella)
Icasa x Santo André (Mauro Sampaio)
Paraná x Ipatinga (Durival de Britto)

21h
Guaratinguetá x Duque de Caxias (Dario Leite)

PROJEÇÃO
Num paralelo com a atual situação dos Segundões nos Estaduais que participam, a 1.a rodada pode assim ser desenhada (e até arriscando palpites):

Asa x Ponte Preta
O time de Arapiraca vai se firmando entre os quatro melhores do Alagoano. A Macaca decepciona em queda livre na classificação do Paulista, está há quatro jogos sem vencer e perdeu as três últimas partidas que disputou em casa. Nesse caso, dá ASA com folga!

Portuguesa x Vila Nova
A Lusa iniciou bem no Paulista a ponto de liderar, depois derrapou e aos poucos foi reconquistando a confiança da torcida. O Vila trepidou no começo do Goiano, chegou a figurar no G-4, mas no momento coleciona quatro jogos seguidos com derrotas (e olhando pra baixo a fim de não correr risco de rebaixamento). Assim, Portuguesa fácil e com pinta de goleada!

América-MG x Bragantino
Dois times que não empolgam nos Estaduais. Quem está menos pior é o Coelho que ao menos tem um gás pra ficar na zona de classificação no Mineiro. Por jogar em casa, América-MG é levemente favorito!

Bahia x América-RN
O Tricolor assustou o pessoal de Pituaçu em algumas rodadas da primeira fase do Baiano. Depois, engrenou e terminou na liderança de seu grupo. O América-RN deu mostras de que poderia ser o primeiro Segundão a levar um titulo (o do primeiro turno do Potiguar), mas perdeu para o Corinthians-RN. Pela instabilidade, empate!

Brasiliense x Sport
O Jacaré começou mal, ficou ameaçado de rebaixamento, mas engrenou e já está próximo da ponta no Candangão. O Leão tá rugindo e reinando no Pernambucano desde a 1.a rodada e é líder com sete pontos de vantagem sobre o vice, está invicto e próximo da classificação à fase final. Pelo equilíbrio, empate!

Náutico x Coritiba
O Timbú oscila no Pernambucano, apesar de estar em segundo lugar. Algumas de suas apresentações preocupam a galera. O Coxa ficou 100% em boa parte do Paranaense, depois deu uma desacelerada e voltou a ganhar confiança da torcida com o bom empate diante do Atlético-PR, na casa do rival. Empate!

São Caetano s Figueirense
O Azulão começou bem o Estadual, depois decaiu e voltou a ganhar oxigênio (mas ainda não está no ponto). O Figueira foi mal na primeira fase do Catarinense, mas dá indício de que no returno pode mandar em Santa Catarina. Mais um empate!

Icasa x Santo André
Jogo de cachorro grande. E aqui não se trata de "grandeza pelo nome", mas pelo que os dois times apresentam em campo. O Verdão do Cariri lidera com folga a 2.a divisão do Cearense. O Ramalhão é vice-líder do Paulista e venceu todas as suas últimas sete partidas. Tudo bem que há um disparate entre uma competição e outra, mas o jogo é em Juazeiro do Norte. Então, tudo igual: outro empate!

Paraná x Ipatinga
O Tricolor só pregou peças em sua torcida ao jogar em casa pelo Paranaense. A "garantia" está nos jogos fora de Curitiba. O Tigre manda no estádio Mineirão e não perdeu pra nenhum time de Belo Horizonte e é vice-líder da competição. Então, vitória do Ipatinga.

Guaratinguetá x Duque de Caxias
O Guará está entre os oito melhores da Série A-2 do Paulista, mas já teve dias complicados durante a competição (mesmo em boa situação). O Tricolor da Baixada Fluminense teve a pior campanha da Taça Guanabara e somente na Taça Rio é que ensaia por melhores dias (duas vitórias em três jogos). Vitória fácil do Guaratinguetá!

QUEM SUBIRIA?
A considerar os Estaduais de momento, Sport e Santo André teriam lugar garantido na Série A em 2011. No "segundo escalão" entre os quatro promovidos estariam Náutico, Bahia e Coritiba. Depois, ainda na briga, São Caetano, Figueirense e Portuguesa. No rebolo América-MG, América-RN, Guaratinguetá, Brasiliense, Ponte Preta e Ipatinga. Na luta pra não despencar estariam Bragantino e Paraná. Já no sufoco, mesmo com bons times até aqui, ASA e Icasa estariam ameaçados por serem recém-vindos da Série C. Vila Nova e Duque de Caxias estariam com praticamente os dois pés na terceirona do próximo ano.

SEGUNDONA CEARENSE: ICASA GOLEIA UNICLINIC E É MAIS LÍDER DO QUE NUNCA


Do www.icoenoticia.com

O "Verdão do Cariri" jogava fora de casa e contra um concorrente direto na disputa pela liderança. Mas todos esses desafios não preoucuparam o Icasa, que goleou mais uma vez, desta vez o Uniclinic (0x4).
O resultado fez o time caririense deslanchar de vez na competição, com 24 pontos, agora com uma diferença de 8 pontos para o 2º colocado, o Trairiense (16 Pts). A "Águia da Precabura", até então vice-líder, caiu para a 3ª posição.
O próximo jogo do Icasa será contra o São Benedito na sexta (12), no Romeirão. Já o Uniclinic folgará na próxima rodada.