sábado, 6 de março de 2010

ASA SE GARANTE COM BRIGA “INTERNA”

Mesmo vencendo o Penedense por 3 a 2, pela 12.a rodada do Alagoano, em Palmeira dos Índios, e se firmando na vice-liderança da competição, o time de Arapiraca saiu vaiado por sua torcida e, de quebra, uma discussão entre um jogador e um torcedor marcou a partida. A vitória foi construída com gols de Plínio, Jorginho e Jota e, ao final da partida, o jogador Rodriguinho alegou ter levado uma cusparada de um torcedor do próprio ASA. O atleta quis tirar satisfações e um princípio de confusão se formou perto do banco de reservas do time de Arapiraca.

*Fica a pergunta, para os dois lados (elenco e galera): estresse por quê e pra quê?

NÁUTICO MARCAVA, MAS LEVAVA; E MARCAVA, MAS LEVAVA...
Bruno Meneghel fez 1 a 0 contra o Ypiranga, que no início do segundo tempo empatou. Zé Carlos tratou de deixar o Timbú mais uma vez na frente, mas logo depois permitiu a igualdade. O artilheiro Carlinhos Bala colocou o Náutico mais uma vez em vantagem, que não durou muito pois o time do interior fazia 3 a 3. Carlinhos Bala colocou o Timbú pela quarta vez na frente do placar. É, mas o Ypiranga voltaria a empatar. O placar de 4 a 4 faz o Náutico temporariamente assumir sozinho a vice-liderança, com 25 pontos.

FIGUEIRA EM ALTO ESTILO
Não teve para o campeão do primeiro turno do Catarinense. Com gols de Roberto Firmino (2) e Lucas, o Figueirense bateu o Joinville por 3 a 0, no Orlando Scarpelli, e fez prevalecer sua condição de “caseiro” na temporada. Com a vitória, o time assume temporariamente a liderança com 7 pontos.

PIFOU!
O Ipatinga foi derrotado por 2 a 0 pelo Uberada, no Ubrerabão, e perdeu a oportunidade de retomar a liderança do Mineiro. Menos mal pois o Democrata-GV também saiu derrotado na rodada (0 a 1 para o Atlético-MG) e assim o Tigre segue na vice-liderança, com 16 pontos.

TERCEIRA FORÇA OU “SEM NENHUMA” FORÇA?
No meio da semana este blogueiro chamou o Vila Nova, após a derrota para o Itumbiara, por “vilinha”. Neste sábado, o Tigre fez jus à pecha ao sair derrotado pela quarta vez seguida no Goiano. O seu algoz é um “velho conhecido” que o faz de freguês há 15 confrontos: o rival Atlético-GO que o bateu por 3 a 2. Além de “engessar” no 6.o lugar, com 14 pontos, é certo que no fechamento da rodada o Vila vá perder um posto e, a depender dos resultados, pode figurar na zona de rebaixamento.

BRAGA TÁ BRABO
Frontini fez 1 a 0 diante do Monte Azul. E quanto tudo parecia que o Bragantino iria, mesmo com um placar magro, sair do sufoco... o adversário empatou aos 42 do segundo tempo. A partir de agora, o Braga (14 pontos) patina próximo da zona de rebaixamento. Sinal de alerta!