segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

VILA PERDE "DUAS VEZES"

O Vila Nova foi derrotado esta noite pelo CRAC, em Catalão, por 1 a 0, no complemento da 10.a rodada do Goiano. Além da inferioridade no placar, o Tigre também perdeu a chance de voltar para o grupo dos quatro melhores da competição. Permanece em 5.o, com 14 pontos.

O MEIO-DE-SEMANA É DE COPA DO BRASIL
Os Estaduais vão dar uma trégua para que a competição "do caminho mais curto para a Libertadores" entre em ação. Alguns Segundões fazem sua estreia, outros realizam o jogo de volta. Mais detalhes nas próximas postagens (relatando as possibilidades daqueles que fazem a segunda partida e detalhes dos adversários daqueles que fazem seu primeiro encontro na competição).

POR EXEMPLO!!!
Após JV Lideral e Cerâmica (adversários de Ponte Preta e Paraná, respectivamente), quem são Luverdense e Ivinhema? Coritiba vai saber quem é o primeiro, enquanto Náutico sobre o  segundo em campo, no dia 24. Mas aqui no blog você tem informações antes dos encontros.

E TEM MAIS "GENTE ESTRANHA"
E o São José, do Amapá, que desafia o América-RN? E o Roraima, adversário da Portuguesa? Em breve informações neste blog sobre os "desconhecidos".

NEM TÃO "ESTRANHO" ASSIM
Nacional-AM (rival do ASA), Brasília (do Sport) e Chapecoense (do Brasiliense) já são figurinhas carimbadas, mas também vão ter seus detalhes aqui no "noticiadesegunda".

E É BOM FICAR ESPERTO
O Segundão que entrar em campo convicto de que ´"dá pra fazer os dois gols de diferença sem a necessidade do jogo de volta", só porque alguns adversários são "estranhos no ninho", é bom então dar uma olhada em dois jogos de ida. O Paraná "conheceu" o Cerâmica no empate por 1 a 1 e a Ponte Preta teve o "prazer" de saber quem é o JV Lideral, no empate por 0 a 0.

VALE O G-4 DO GOIANO

Hoje também tem rodada com Segundão em campo. O Vila Nova joga em Catalão, no Genervino da Fonseca, às 20h30, diante do CRAC na luta direta por um lugar entre os quatro melhores. O Vila está em 5.o, com 14 pontos, e uma posição e um ponto a menos que o rival desta noite.

FÃS DE SEGUNDA (MAS DE PRIMEIRA)
Gente boa da melhor qualidade, que valoriza a Série B e a quem se dedica a noticiar os fatos dos Segundões. A entrevista à rádio CBN, no último sábado, dia 20, ainda rende (bons) comentários, o que estimula o blogueiro a seguir adiante com a proposta de não abandonar quem está “em segundo plano no futebol brasileiro”. Seguem alguns depoimentos.

Elogio e “cutucada” de primeira
O amigo e jornalista Fabio Schatzmann, torcedor do Atlético-PR, não poderia deixar em branco a sua marca: provocar com inteligência a situação do Coritiba deste blogueiro. “Olha muita paz, mesmo não querendo que subam. Acho que só o coxa merece penar por mais um ano (hichic)”.
Ele também elogiou o destaque feito durante a entrevista a respeito da seriedade ao administrar um diário virtual. “Concordei (concordo) demais com a seriedade com que se deve fazer um blog e a primazia com que deve ser tocado, um sacerdócio, como lembrou. Uma trabalheira danada”.

Saudações rubro-negras do Recife
Pereira_Pelo Sport_Tudo- PST deixou um comentário ressaltando a intenção deste blogueiro com a Série B: “muito boa a ideia desse blog pra segundona. Pena que tive conhecer após meu Sport cair”. E desejou toda sorte aos recém rebaixados Sport e Coritiba: “esperemos que nossos times, o teu Coxa e o meu Leão voltem logo pra primeira”.

De colega pra colega
Quem também deixou sua opinião foi o jornalista da Rádio Banda B, de Curitiba, Adilson Arantes, de forma sucinta e esclarecedora: “Show de bola. Parabéns.”

Remista
E teve também até quem sonha com a volta à Série B e que mora na cidade de um Segundão. George Augusto, torcedor do Remo, acompanhou a entrevista diretamente de Natal (do América-RN). Ele é um “segundão assíduo” há mais de dez anos: “acompanho a Série B desde 98 (quando o Fluminense disputou, caindo para a Série C). Sou de Belém, torcedor do Clube do Remo, e sei muito bem do que você falou agora há pouco (sobre o interesse de quem está noutras divisões abaixo da Série B “sonharem” com o retorno à segunda divisão). E concluiu: “parabéns pelo trabalho, e obrigado por disponibilizar mais este canal de informação das equipes da Série B Nacional”.

Portuguesa, com certeza
Esta veio do jornalista e radialista Alexandre Salvador, de Curitiba/PR: “ouvi sua participação na CBN. Não ao vivo, mas no site. Gostei! E FALE BEM DA LUUUUSA !!! Hehehe”. Perfeito amigo Alexandre, basta o time do Canindé prosseguir com a reabilitação no Paulista que sempre vai ser bem noticiada, porém sempre benquista como qualquer outro “Segundão”! Hehehe!!!

Registros
Como forma de retribuição, deixo aqui o contato do twutter de George Augusto @georgeaugusto1. Nele são postadas variadas informações sobre os campeonatos Estaduais. De bom gosto! E este blogueiro também integra o portal meuSport
Comunidade online do Sport Club do Recife http://www.meusport.com/, indicado por Pereira. Quem quer acompanhar o cotidiano do Leão é só clicar neste portal. Perfeito!