quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

EM DIA TIJUCA, A NOITE FOI AZUL

Sem segredo, Unidos da Tijuca mereceu levar o título deste ano no carnaval do Rio (foto: www.g1.com.br)

No Rio, festa para a Unidos da Tijuca que merecidamente levou o titulo do carnaval carioca após 74 anos de espera. Pelos Estaduais, o “carnaval” ficou por conta do São Caetano, que esmagou o Palmeiras na casa do adversário (4 a 1).
Festa também para o Vila Nova que goleou no Goiano e voltou ao G-4 e para o Ipatinga que venceu o “duelo dos Segundões”, no Mineiro.
Coritiba e Sport derraparam na avenida ao permitirem o empate em seus jogos, mas seguem na liderança do Paranaense e Pernambucano, respectivamente.
Destaque ainda para o América-RN, que venceu e segue na ponta do Potiguar, e a Portuguesa (que quebrou o jejum de seis jogos), Santo André (firme no G-4 do Paulista) e Ponte Preta (que se recupera com vitória fora de casa).

SHOW CAETANO
O Azulão fez o Verdão amarelar em pleno Palestra Itália. Com gols de Eduardo (2), Marcelo Batatais e Luciano, o São Caetano fez o Palmeiras dançar no próprio salão e escutar da própria torcida que é um “time sem vergonha”. Com a goleada, o Azulão é o 7.o, com 14 pontos.

E OLHA O "RETRATO" DO QUE O AZULÃO FEZ!





Abalado, o goleiro Marcos, do Palmeiras, tenta se recompor da avalanche de gols do São Caetano, na goleada de 4 a 1, no Palestra Itália.





Incrédulo, o técnico palmeirense Muricy Ramalho assiste ao show que o Azulão deu na "passarela".
(imagens: Uol Esportes)







IPATINGA VENCE O “CLÁSSICO”
No duelo entre os Segundões de Minas Gerais, melhor para o Ipatinga que venceu o América-MG por 3 a 2, no Mineirão. Irênio abriu o placar para o Coelho aos 22 minutos de jogo e Patrick, ainda no primeiro tempo, empatou para o Tigre, aos 28. Na etapa final, Afonso virou para o Ipatinga aos 21 e Alessandro ampliou aos 34; Joãozinho diminuiu para o América já nos acréscimos, aos 46 minutos.
A vitória deixa o Ipatinga provisoriamente na vice-liderança, com 10 pontos. O América-MG estaciona em 7.o, com 5 pontos.

PARANÁ DIET (E DESNUTRIDO)
Os três últimos jogos do Tricolor foram em casa e o saldo foi pífio: dois empates e uma derrota. Desta vez o tropeço foi diante do Operário, no empate por 1 a 1, pela 8.a rodada do Paranaense. Há cinco rodadas sem vencer no campeonato, o Paraná está fora da zona de classificação e acossado pelo grupo dos quatro piores que lutam contra o rebaixamento (está em 9.o, com 10 pontos).

LUSA RESSURGE DAS CINZAS
Após seis jogos sem conhecer uma única vitória, o time do Canindé finalmente deu o ar da graça e quebrou a marca negativa ao passar pelo Oeste, em Itápolis, por 2 a 1 (gols de Fabríco e Glauber) . Com este resultado, a Portuguesa vai a 12 pontos e ocupa a nona posição no Paulista.

PONTE SEM RESSACA
A Macaca se recompôs do péssimo resultado no sábado de carnaval (derrota em casa para o Sertãozinho por 3 a 2) e em plena quarta-feira de cinzas re recuperou ao vencer o Paulista, em Jundiaí, por 1 a 0. Com gol de Deda, aos 23 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta está em 5.o, com 17 pontos

SANTO ANDRÉ BEM NA AVENIDA
O time do ABC não perde o ritmo e garante o seu lugar no G-4, ao derrotar o Sertãozinho, fora de casa, por 3 a 2 (dois gols de Rodriguinho e um de Marcel ). É a terceira vitória seguida do Santo André, que está em,3.o com 18 pontos.

CARNAVAL DO MECÃO
O América-RN não deu trégua e continuou no embalo da boa fase no Potiguar, ao superar o Assu, fora de casa, por 2 a 0 (gols de Ronny e Aloísio). O Mecão lidera o campeonato com 14 pontos.

SPORT SURPREENDIDO NOS ACRÉSCIMOS
Juninho Silva e Júlio Cesar marcaram para o Leão, mas o rubro-negro cedeu empate para o Sete de Setembro no finalzinho da partida. O empate por 2 a 2 mantém o Sport líder, invicto e mais distante do rival Náutico (22 pontos contra 19 do rival).

NÁUTICO SURPREENDIDO... EM CASA!
Derley abriu o placar para o Timbu, que depois viria permitir a virada do Porto, no segundo tempo. A derrota por 2 a 1 impediu que o Náutico “colasse” no Sport (o Timbú está em 2.o no Pernambucano, com 19 pontos, três a menos que o rival).

COXA “BASTOS”
O Coritiba empatou em Paranavaí, com o time da casa, por 1 a 1, teve sua série de vitórias interrompida, mas pode considerar positivo o resultado. Isso porque atuou com dois jogadores a menos (perdeu Willian no primeiro tempo e Jeci, no segundo, expulsos), levou duas bolas na trave e viu o adversário ter dois gols anulados (um estava em situação legal). E quem garantiu a invencibilidade e a liderança do Coritiba no Paranaense (22 pontos) foi o goleiro Edson Bastos, que com suas defesas e com princípio de estiramento na coxa direita, suportou a pressão do adversário. O gol do alviverde foi marcado por Ramón, no primeiro tempo.

VILA GOLEIA EM MEIO AOS “CONTRASTES”
De um lado, um time com nove desfalques por lesões e suspensões. Por outro, a estreia do atacante Roni. Em meios às “diferenças”, o Vila Nova venceu bem ao CRAC, por 4 a 0, no Onésio Alvarenga, em Goiânia, com gols de Régis, Ludemar, Washington e Osmar. Com a goleada, o Tigre volta ao G-4 do Goiano (4.o, 14 pontos).