sábado, 13 de fevereiro de 2010

VEM-VEM


Amanda Françozo, madrinha de Bateria da escola de samba Vai-Vai, de São Paulo, dá as boas-vindas ao carnaval 2010. Independentemente do local em que você for festejar ou descansar, o que vale é a alegria e a reposição de energia para um 2010 que "começa em definitivo" no Brasil após a quarta-feira de Cinzas.

SEGUNDA NOITE E...
... este blogueiro vai dar uma pausa para permitir que outras atrações adentrem na avenida. Os Segundões retornam dia 17, pelos Estaduais, e por três dias é abrir alas para quem faz o carnaval. Para relaxar, mais uma imagem do que é a preliminar de toda a festa (imagens: http://www.g1.com.br/)

Madrinha Valeska Popozuda se prepara para o desfile da Águia de Ouro

RETALHOS DE CETIM

A Portuguesa impressionou com ritmo intenso e abriu o placar aos 11 minutos de jogo. No segundo tempo, porém, mais uma atravessada no samba e o empate cedido ao Corinthians. A Lusa vai para o sexto jogo seguido sem vencer no campeonato Paulista e está em 11.o, com 9 pontos.

MACACA VIROU TAMBORIM
A Ponte Preta tinha tudo para permanecer no G-4 e até assumir a liderança do Paulista. Tinha, não fosse o tropeço na própria avenida ao perder para o então lanterna Sertãozinho por 3 a 2, em pleno Moisés Lucarelli. Com a derrota, a Macaca também perdeu o seu lugar entre os quatro melhores e cai para 6.o (14 pontos).

NEM CHORO, NEM VELA
O Bragantino empatou com o Paulista, em Jundiaí, por 2 a 2, no início da noite do sábado de carnaval. O resultado foi bom por ter sido fora de casa, mas o Braga apesar de estar em 10.o (9 pontos), tem apenas um ponto a mais do primeiro na zona de degola.

PARANÁ SEM HARMONIA
O Tricolor não saiu do zero a zero com o Iraty, no Durival de Britto, em jogo atrasado da 4.a rodada do Paranaense e vai para o quarto jogo sem vencer. O resultado deixa o Paraná de fora da zona de classificação (9.o, nove pontos).

GUARÁ BRECA NO ACESSO
O Guaratinguetá empatou em casa, por 1 a 1, com o Linense, pelo A-2 do Paulista e não evolui na classificação. É o terceiro jogo consecutivo sem vitória da Garça na competição.

VILA PERDE POSIÇÃO
O empate por zero a zero, em Anápolis, com o Anapolina, foi bom resultado levando em conta o confronto direto na luta por um lugar no G-4, mas foi mau negócio por causa da vitória do Goiás na rodada. O Vila Nova é o 5.o no Goiano (11 pontos).

FIGUEIRA EVOLUI, MAS...
... não foi o suficiente para conseguir a classificação para as semifinais do 1.o turno. A vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Criciúma, anima o Figueirense para a próxima etapa do Catarinense. O Figueira começou mal a competição, ficou cinco jogos sem vencer e se recuperou nas últimas três rodadas vencendo todos os encontros. Tarde demais!