sábado, 6 de fevereiro de 2010

IRATY: MAIS UMA VÍTIMA DO COXA

O Coritiba bate o próprio recorde e iguala as marcas de 1976 e 2003 com sete vitórias seguidas no campeonato Paranaense. O Coxa passou pelo Iraty, por 3 a 1, com gols de Pareira no primeiro e Marcos Aurélio, duas vezes, no segundo tempo. O Alviverde lidera com muita folga a competição (21 pontos) e a dez pontos dos vice-líderes (Atlético-PR e Corinthians-PR).

VILA PERDE MAIS UM CLÁSSICO

Após perder há uma semana para o Goiás, hoje foi a vez de ser derrotado por outro rival. O Vila Nova caiu diante do Atlético-GO, no Onésio Alvarenga, por 3 a 1 e além de não alcançar a vice-liderança, corre o risco de ficar de fora do G-4 do Goiano no complemento da 7.a rodada. Está provisoriamente em 3.o, com 10 pontos.

LEÃO TRANQUILO, SOSSEGADO E NUMA BOA

O Sport vai passar o domingo na folga: ao derrotar neste sábado o Cabense por 2 a 0 (gols de Nadson aos 31 e 33 do primeiro tempo), o rubro-negro vai a 20 pontos e crava sua liderança no Pernambucano. A quatro pontos do vice-lider Náutico, assiste “de camarote” a guerra entre seus concorrentes “pelo espelho retrovisor”.




PIOR QUE O DUQUE PIOROU

Se já estava ruim não ter vencido ninguém em 2010, a situação do Duque de Caxias se agravou após a derrota para o Americano, até então “lanterna” da Taça Guanabara. Com a derrota por 3 a 2 (e com o gol de desempate sofrido aos 46 do segundo tempo) , em Campos dos Goytacazes, o Tricolor da Baixada tem agora a pior campanha da competição. Termina a primeira fase com apenas 2 pontos em 7 jogos e vai precisar tirar a diferença na Taça Rio pra não ser rebaixado!

CORREÇÃO

O jogo do ASA diante do Penedense, marcado para este sábado, foi transferido para amanhã , ás 15 horas. O decreto foi baixado pela Federação Alagoana de Futebol que também alterou a data do jogo do ASA contra o CRB, de 09 para 11 de fevereiro.



                                                                                                                              
FALTOU PRO VATAPÁ?
O técnico Renato Gaúcho, do Bahia, abriu o verbo em defesa do elenco em relação aos salários atrasados no clube. O comandante do Tricolor entende que os seus jogadores não rendam o esperado, em função de não terem os pagamentos em dia. "Quem trabalha tem de receber, independentemente do valor. Uns conseguem segurar a onda, mas a maioria não tem condição", reclamou em informação veiculada no portal Terra Esportes.
(foto: www.sigampost.com.br)
DESABAFO
"O jogador fica triste, com o pensamento longe. Todo mundo tem contas e família para sustentar", Renato Gaúcho, técnico do Bahia, sobre o atraso nos salários dos atletas. O Tricolor está há quatro partidas sem vencer no campeonato Baiano e está em 3.o lugar no Grupo 2.


PADIM CIÇO E PATROCÍNIOO Icasa, de Juazeiro do Norte (CE), confirmou dois parceiros para estampar publicidade em seu uniforme. A empresa do ramo farmacêutico firmou contrato até o final da 2.a divisão do campeonato Cearense enquanto a companhia de viação garantiu patrocínio até o final do ano (ou seja, também para a Série B do Brasileiro).

SÁBADO DE TORRAR


O calor que toma conta do Brasil – e que deixa os termômetros acusando 31 graus como a mínima por todas as capitais – vai ser o maior adversário de cinco Segundões no dia de hoje. Com jogos marcados para desde às 16h (Asa), passando por 17h (Duque de Caxias e Sport) até os mais “amenos “ horários de 19h30 (Vila Nova) e 20h30 (Coritiba), cinco times da Série B entram em campo pelos Estaduais de Alagoas, Rio (Taça Guanabara), Pernambuco, Goiás e Paraná.



JOGOS DA TARDE (quente pra cachorro!!!!)
Penedense x ASA16h
Alfredo Leahy (em Penedo)
Em 4.o, com 11 pontos, o time de Arapiraca pode conquistar provisoriamente a vice-liderança do Alagoano. Nesta 7.a rodada torce por derrotas do Coruripe (hoje, contra o Murici) e CRB (amanhã, diante do Ipanema)

Sport x Cabense
17h Ilha do Retiro (em Recife)
Líder do Pernambucano, com 17 pontos, o rubro-negro quer garantir a margem de distância do vice-líder Náutico (16).

Americano x Duque de Caxias
17h
Godofredo Cruz (em Campos dos Goytacazes)
É o jogo dos desesperados: em busca da primeira vitória na temporada, o Duque tem pela frente o único time com pior campanha que a sua na Taça Guanabara.

HORÁRIO PRA REFRESCAR A CUCA!
Vila Nova x Atlético
19h30
Onésio Brasileiro Alvarenga (em Goiânia)
Confronto direto na luta pela vice-liderança e, quem sabe, pra assumir o topo do Goiano (a depender do saldo de gols). O Vila está em 3.o, com 10 pontos, e no clássico enfrenta o rival que está em 2.o, com11 pontos. Quem lidera é o CRAC, com 13 pontos.


Coritiba x Iraty
20h30
Fernando Chaburb Farah (em Paranaguá)
No litoral paranaense, o Coxa busca sua sétima vitória seguida e a manutenção dos 100% de aproveitamento no Paranaense (no qual lidera com 18 pontos).

(imagem 1: divitempo.blogspot.com)
(imgaem 2:cafenatiffanys.wordpress.com)
(imagem 3: divitempo.blogspot.com)