sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

NO FINAL DAS CONTAS...

O saldo de cada Segundão após mais uma rodada disputada pelos Estaduais. Alguns mantêm a performance no topo, outros se equilibram ilesos, há os que despencam e os que iniciam o ano agoniados.


INTACTO...
... está o Coritiba. Após mais uma vitória (1 a 0 sobre o Operário, fora de casa) o Coxa preserva sua condição de líder 100% do Paranaense com seis trunfos em seis partidas.

...e “intacto”
Sim, minusculamente sem mexer em nada e em ninguém. Assim está o Duque de Caxias que em seis jogos da Taça Guanabara empatou duas vezes e perdeu noutras quatro.

HIATO
O Bahia completa mais um jogo em jejum, com quatro jogos sem vencer ninguém (dois empates e duas derrotas). Pra piorar, perdeu mais uma posição e cai para 3.o no Grupo 2 do Baiano.

VAI VIRAR BOLSA?
O Brasiliense tinha tudo pra sair da zona de rebaixamento no Candangão e até beliscar as primeiras posições. O Jacaré perdeu para o Brasília (1 a 2) e segue na vice-lanterna.

AMARELOU?
O São Caetano começou bem, chegou a liderar, perdeu pontos em casa e despencou na classificação. O Azulão perdeu o brilho já no início da temporada?

MEQUINHA
O América-RN, apesar de chegar a ficar em segundo lugar na largada do Potiguar, vinha aos trancos e barrancos. Com a derrota (1 a 2) para o Potyguar Seridoense, saiu da zona de classificação.

ASA BRANCA
Tudo em paz em Arapiraca: o Asa derrotou o União (2 a 1) e segue no G-4 do Alagoano.

NA MÉDIA
O Vila Nova passou pelo Canedense (2 a 0) e garante seu lugar entre os quatro melhores do Goiano.O Tigre dorme tranquilo.

LEÃO NÃO SOSSEGA...
... a vida dos rivais. Passou por cima do Santa Cruz (3 a 1) e não permitiu que o Náutico lhe tirasse a liderança. O Sport segue na frente do Pernambucano, agora com 17 pontos.

FAZENDO SUA PARTE
O Náutico passou pelo Cabense, time do interior que ameaçava tirar a vice-liderança do Timbu no Pernambucano. A vitória por 1 a 0 deixa o Náutico na cola do Sport.

O VACILO DA RODADA
O Guará paga esse mico, pois vencia o São José, em casa, por 2 a 1, mas permitiu o empate aos 53 minutos do segundo tempo, num gol de pênalti. Pra piorar, saiu da liderança da A-2 do Paulista (que dividia com o União São João) e caiu para o 4.o lugar.

O SHOW DA RODADA
A Ponte Preta tem muitos motivos pra comemorar a vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians: quebrou um tabu de seis jogos em quatro anos sem vencer o adversário, venceu de virada após levar um susto já no segundo tempo, tirou a invencibilidade do então líder do Paulista, saltou para o G-4 e o herói do jogo foi Finazzi, renegado pelo próprio Corinthians.

BEOYNCE PARA A PONTE



PA(RANÁ)TINANDO
O Paraná despenca na classificação do Paranaense, em 6.o, com 8 pontos. O empate por 0 a 0 deixa o Tricolor ameaçado até de fica de fora do octogonal decisivo. Restam 8 rodadas para encerrar a primeira fase, mas o time da Vila tem ainda dois clássicos pela frente. Sinal de alerta ligado!

LUSA ATOLADA
No clássico que terminou empatado por 1 a 1, diante do Palmeiras, a Portuguesa perdeu uma posição e fica distante do G-4. Líder há uma semana, agora está em 9.o lugar, com 8 pontos.

VIRA E PULA
O Bragantino levou um susto do Rio Branco ao tomar dois gols em menos de 15 minutos de jogo. Diminuiu ainda no primeiro tempo, buscou o empate na volta do intervalo, ficou atrás do placar mais uma vez e...virou para decretar o placar de 4 a 3. A ginástica valeu a pena e o Braga sai do 14.o para o 10.o lugar no Paulista, com 8 pontos.

G-4 FICOU NA SAUDADE
Bastava vencer o Santos para o Santo André ficar entre os quatro melhores do Paulista. Mas mesmo jogando em casa, o time do ABC vacilou e permitiu a vitória do adversário por 2 a 1 (e o Santos foi pra liderança do campeonato). Ao Santo André restou continuar com 8 pontos e o 8.o lugar.

E O GRAMMY VAI...
...ou ia para o Figueira que em noite de Beyonce pela primeira vez no Brasil, na capital catarinense, derrotava o Avaí por 2 a 1. Até que nos acréscimos Diego Paulista cometeu pênalti a favor dos avaianos. Que converteram a penalidade!

COMUM A (QUASE) TODOS

Uns patinam (Paraná e São Caetano), outros atolam (Portuguesa e Santo André). Um não sabe o que é vencer (Duque de Caxias), outros estão alguns jogos sem vencer (Bahia e Figueirense). Há quem perdeu a liderança nos últimos minutos de jogo (Guaratinguetá), a posição no topo da tabela (América-RN) e quem está na zona de rebaixamento (Brasiliense). A vocês uma "animada" e "desenhada" homenagem!