quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CINCO SEGUNDÕES EM CAMPO

Nesta quinta-feira Bragantino, Duque de Caxias, Figueirense, Paraná e Ponte Preta completam o rol de equipes da Série B nos Estaduais que participam.

Bragantino -

Joga às  21h50, no Nabi Abi Chedid, frente ao Ituano. Caso vença, pode figurar no G-4 do Paulista.


Duque de Caxias




 Tenta sua primeria vitória na Taça Guanabara, às 18h30, no Raulino de Oliveira, contra o Fluminense.

Figueirense

Às 21h50, no Orlando Scarpelli, diante do Atlético Ibirama. É forçado a vencer para não ficar próximo das últimas posições. Mas se vencer encosta no G-4 do Catarinense.

Paraná




O Tricolor vai em busca da sua terceira vitória consecutiva no Paranaense, contra o Iraty, a partir das 19h30, no Durival de Britto

Ponte Preta



 Encara o Botafogo, em  Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, a partir das 21h. Com uma vitória, atinge o G-4 do Paulista. E se for por boa margem de gols, a Macaca torna-se líder.

COXA ABSOLUTO

O Coritiba  manteve os 100% de aproveitamento no campeonato Paranaense ao vencer o Cianorte por 2 a 1. Gols de Enrico e Rafinha. O alviverde lidera com 12 pontos (quatro vitórias em quatro partidas).
LUSA E AZULÃO DERRAPAM; SANTO ANDRÉ ENROSCA
A Portuguesa perdeu em casa para o Mogi Mirim por 1 a 0. O São Caetano  foi derrotado pelo Rio Claro por 3 a 1. Os dois Segundões, que dividiam a liderança da competição, perderam posições: o Azulão está no G-4, mas em 4.o, enquanto a Lusa cai para 5.o lugar.
O Santo André também não conseguiu bom resultado. Jogando em casa, empatou por 2 a 2 com o Oeste (marcaram Cesinha e Rodriguinho para os andreenses).

GUARÁ DEIXA VITÓRIA ESCAPAR
O Guaratinguetá desperdiçou a chance de vencer o Marília (fora de casa). Após chegar a fazer 4 a 2 no placar, o Garça permitiu o empate por 4 a 4. Marcaram para o Guaratinguetá, pela ordem dos gols, Lúcio Flavio, Alan, Diego e Alan novamente. Com este empate, o time está em 3.o, na A-2 do Paulista, com 11 pontos.

JACARÉ PERDE PRO LÍDER
Brasiliense não segurou o ímpeto do Atlético Ceilandense, sensação deste início de campeonato no Distrito Federal, e foi derrotado por 2 a 1 (o único gol do Brasiliense foi de Ricardinho). Com a derrota, está em 4.o, com 5 pontos.

NÁUTICO LEVA MELHOR NO CLÁSSICO
Jogando no estádio dos Aflitos, contra o Santa Cruz, o Timbú venceu por 2 a 1 (gols de Dinda, aos 45 do primeiro tempo e Ithamar, aos 29 da segunda etapa). O Náutico está em 3.o no Pernambucano com 10 pontos.

SPORT SE SALVA
O gol de Ciro, aos 36 minutos do segundo tempo, livra o rubro-negro da sua primeira derrota no ano, que empatou  por 1 a 1 com o Salgueiro. O Leão lidera o Pernambucano com 13 pontos.

BAHIA SÓ EMPATA
O Tricolor ficou no 0 a 0 com o Madre de Deus, em jogo disputado em Pituaçu, em Salvador. Mesmo assim, ainda lidera o grupo 2, com 7 pontos.

VILA REENCONTRA A VITÓRIA
O Tigre passou pelo Morrinhos por 2 a 1 (gols de Moré e Ludemar) e salta do 7.o para o 3.o lugar no Goiano.

ESTREANTE DÁ VITÓRIA AO MECÃO
Adriano Magrão entrou aos 29 minutos do segundo tempo. Aos 37 ele fez o gol que deu a vitória ao América (RN) por 1 a 0 contra o Santa Cruz, no Machadão, em Natal.

ASA SE DEU BEM SEM JOGAR
A derrota por 5 a 3 do Ipanema para o Coruripe permitiu que o time de Arapiraca garantisse um lugar no G-4, do Alagoano, com 7 pontos. O ASA abriu a 4.a rodada com uma vitória por 2 a 0 em cima do Santa Rita.

DE SEGUNDA, SIM! DE MENTIRA, NUNCA!

Este blog é dedicado a assuntos pertinentes à Série B (competição e a seus participantes), porém não pode deixar de colaborar e divulga atos de irregularidade contra categorias profissionais. Esta postagem apresenta abaixo nota, em sua íntegra, da newsletter do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR), desta quarta-feira, 27, a respeito de oferta de emprego cujo anunciante lesava os interessados.
Assim como este blogueiro aponta casos que merecem reflexão, debate e críticas, também não pode permitir que abusos sejam cometidos aos colegas de trabalho. Toda e qualquer empresa (ou empresário) que agir maldosamente, aqui será exposto.
Diz a nota:

Vaga anunciada continha irregularidades


Uma vaga de emprego anunciada ontem pelo Sindijor no Twitter e pelo mailing dos jornalistas sindicalizados acabou se demonstrando cheia de irregularidades. Conforme informado ao Sindicato, seriam três vagas para repórter na Rede Mercosul de Comunicação, mas os profissionais que se interessaram pela oportunidade descobriram que se tratava de um embuste: a vaga era para uma produtora (não diretamente a TV), com jornada muito acima das cinco horas e remuneração abaixo do piso, além de admitir não formados para atividade privativa de profissional (em violação à nossa Convenção Coletiva de Trabalho). O Sindijor costuma informar que não faz intermediação de mão-de-obra, anunciando as vagas como um serviço aos associados. No entanto vai procurar meios eficazes de, a um só tempo, divulgar tão-somente vagas em empresas idôneas e denunciar as situações de abuso e violação dos direitos dos trabalhadores. O Sindijor sempre alerta os profissionais que toda situação de violação de direitos deva ser comunicada à entidade, para que sejam tomadas medidas no âmbito do Ministério do Trabalho ou Ministério Público do Trabalho para coibi-las.
(fonte: Sindijor-PR)
 
JORNALISTA DIPLOMADO, SIM!

ASA fez sua parte!


O time de Arapiraca jogou ontem, na abertura da 4.a rodada do Alagoano, e se deu bem: 2 a 0 em cima do Santa Rita, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Gols de Fábio Lopes aos 17 minutos e Rodriguinho aos 24, ambos no primeiro tempo. O ASA, por enquanto, é vice-líder, com sete pontos.



Hoje é dia de laButar!!!

“Segundões” a postos: chega quarta-feira, o calendário do futebol brasileiro é espremido no primeiro quadrimestre e não dá pra dar folga! É jogo de Nordeste a Sul, de Centro-Oeste a Sudeste.

América (RN)

Faz seu primeiro encontro com a torcida no ano em Natal, a partir das 20h30, contra o Santa Cruz, no Machadão. O jogo é pela 2.a rodada do Potiguar.

Bahia


Joga em casa, no estádio Pituaçu, às 21h30, contra o Madre de Deus, pela 4.a rodada do Baiano.

Brasiliense


Enfrenta o líder Atlético Ceilandense, no Abadião, em Ceilândia, a partir das 20h30, pela 4.a rodada do campeonato do Distrito Federal.

Coritiba



No embalo dos 100% de aproveitamento, volta a jogar em Curitiba, contra o Cianorte, às 19h30, no Durival de Britto, pela 4.a rodada do Paranaense.


Guaratinguetá
Joga pela 5.a rodada da Série A-2 do Paulista contra o Marília, no Bento de Abreu, na casa do adversário, a partir das 20h30.

Náutico


Tem o primeiro clássico do ano, frente ao Santa Cruz, ás 21h30, no Aflitos. Jogo válido pela 5.a rodada do Pernambucano.

Portuguesa
 Defende a liderança em casa, no Canindé, contra o Mogi Mirim, às 19h30, pela 4.a rodada do Paulista.

Santo André

Joga em casa, no Bruno José Daniel, diante do Oeste, pela 4.a rodada do Paulista.

São Caetano

É o primeiro Segundão a entrar em campo: a partir das 16h joga com o Rio Claro, no Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela 4.a rodada do Paulista.

Sport

Defende a liderança e os 100% de aproveitamento em Salgueiro, em jogo contra o Salgueiro, às 22h, no Cornélio de Barros.

Vila Nova


 Tenta a recuperação em casa, no Onésio Alvarenga, em Goiânia, diante do vice-lanterna Morrinhos, às21h50, pela 4.a rodada do Goiano.



No refresco!!!!

América-MG e Ipatinga, pelo Mineiro, e Icasa, pela 2.a divisão do Cearense, folgam no meio de semana.

Fica pra amanhã!

Bragantino, Duque de Caxias, Figueirense, Paraná e Ponte Preta vão à luta nesta quinta-feira. Detalhes neste dia 28.