quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TUDO IGUAL NO ABC PAULISTA

No primeiro confronto do ano entre Segundões, Santo André e São Caetano empataram por 2 a 2. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Paulistão-2010 e foi disputado em Santo André. Os quatro gols foram marcados no segundo tempo com Wanderlei abrindo o placar para os visitantes, aos 16. Nunes empatou aos 25 e Cesinha virou para o Santo André, aos 29. Hugo, aos 33, igualou para o Azulão. O São Caetano vai para 5.o lugar, com quatro pontos. O Santo André é o 12.o, com dois. E uma Segundona lidera a competição: a Portuguesa, com seis pontos.

CASTIGO NOS ACRÉSCIMOS
O Figueirense deixou escapar a chance de levar um ponto de Brusque ao perder com um gol no final da partida. O Figueira foi derrotado pelo time da casa por 2 a 1 (Marcelo aos 44 do primeiro fez o primeiro do Brusque. Júnior Negão empatou, em cobrança de pênalti, aos 28 da etapa final e Cris desempatou para os donos da casa aos 49 minutos). O Figueirense é o 4.o, com 3 pontos (a sua frente estão Herman Aichinger com 6, Avaí com 4 e Joinville com 3).

PRA SE GARANTIR

O Vila Nova venceu apertado, mas o suficiente pra ficar entre os quatro melhores do campeonato goiano. O Tigre derrotou o Trindade, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Dida, de falta, aos 27 do primeiro tempo. O líder é o CRAC (6 pontos), seguido por Anapolina e Santa Helena (ambos com quatro).

SEGUNDÕES, JOGO A JOGO!

Mais três clubes da Série B 2010 estiveram em campo e outros quatro ainda jogam, em seis Estaduais pelo Brasil (Rio/Guanabara, Paranaense, Paulista A-1 e A-2, Goiano e Catarinense). Dos que jogaram à tarde e no início da noite, o Duque de Caxias foi derrotado e Paraná e Guaratinguetá venceram. Ainda jogam Vila Nova (contra o Trindade), Figueirense (diante do Brusque) e Santo André e São Caetano fazem confronto direto.

A perigo
O Duque de Caxias é derrotado em casa pelo Olaria, na volta ao estádio Marrentão (o time ficou longe de sua torcida durante a disputa da Série B 2009). Geovani marcou para o Tricolor da Baixada, enquanto Aleílson e Caca deram a vitória aos visitantes. Se nenhum ponto até aqui, o Duque está em 6.o lugar no Grupo A da Taça Guanabara.

O salto
O Paraná se recuperou da derrota na 1.a rodada e goleou o Engenheiro Beltrão, em Paranavaí, por 4 a 0. Com o resultado, o tricolor soma 3 pontos e pula da penúltima posição para o 4.o lugar. Os gols foram marcados no ordem do “dois vira, quatro ganha” e destaque para Toscano que fez três gols (o primeiro aos 4 minutos do 1.o tempo, e os outros dois gols no segundo tempo aos 19 e 28; Elvis fez o segundo dos paranistas aos 26 do 1º).

A virada
O Guaratinguetá venceu o São Bento em Sorocaba, e de virada, por 2 a 1, pela 3.a rodada da Série A-2 do campeonato paulista. Pablo abriu o marcador aos 14 para o time da casa. A reação do Garça veio no segundo tempo com gols de Julio Cesar aos 36 e Renato Peixe aos 43 minutos. O jogo marcou a estréia do técnico Luiz Carlos Martins no comando do Guaratinguetá, que vai a sete pontos e ocupa a vice-liderança da competição (dois a menos que o líder União São João).